Filme de José Padilha é selecionado para o Festival de Cinema de Berlim

Filme de José Padilha é selecionado para o Festival de Cinema de Berlim

"Operação Entebbe" será exibido na mostra principal, mas fora da competição pelo Urso de Ouro

Correio do Povo

Longa conta a história do sequestre de um voo por militantes pró-Palestina

publicidade

Dez anos após vencer o Urso de Ouro no Festival de Cinema de Berlim com "Tropa de Elite", o diretor José Padilha retorna à principal mostra do evento com "Operação Entebbe". Este longa, uma coprodução entre os Estados Unidos e o Reino Unido, foi selecionado nesta segunda para a categoria "Em competição - fora de competição", o que significa que o drama será exibido no cinema onde ocorrem as sessões das obras que concorrem aos prêmios do evento, porém não participa desta disputa. A 68ª edição da Berlinale ocorre entre os dias 15 e 25 de fevereiro.

Desde que venceu o principal troféu com o aclamado longa estrelado por Wagner Moura, Padilha já participou do evento com sede na capital alemã duas vezes, em 2009 e 2011, mas na Mostra Panorama. "Operação Entebbe", com Rosamund Pike e Daniel Brühl, conta a história real do sequestro ao avião da Air France em 1976, repleto de judeus, por militantes pró-Palestina. O voo saía de Tel Aviv para Paris. O governo israelense arquiteta um plano para resgatar seus conterrâneos na cidade de Entebbe, em Uganda.

Os outros filmes chamados para a Berlinale nesta segunda são "Unsane", de Steven Soderbergh; "Aga", de Milko Lazarov; “Season of the Devil”, de Lav Diaz; e "Museum", de Alonso Ruizpalacios. Os dois primeiros também serão projetados no evento principal, mas fora de competição. Por enquanto, a única coprodução brasileira que participará da corrida pelo Urso de Ouro é "Las herederas", dirigido pelo uruguaio Marcelo Martinessi.

Assista ao trailer de "Operação Entebbe":



Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895