Filme dirigido por Madonna é considerado fraco pela crítica

Filme dirigido por Madonna é considerado fraco pela crítica

Longa conta história de amor do rei Edward VII e plebeia norte-americana

Correio do Povo

Longa conta a história de amor do rei Edward VII com uma plebeia norte-americana

publicidade

O filme que todos amarão detestar, "W. E - O Romance do Século", narra a história do amor do rei Edward VII, herdeiro do trono da Inglaterra, com uma plebeia norte-americana (duas vezes divorciada) Wallis Simpson e estreia esta semana nos cinemas do Brasil, inclusive, em Porto Alegre.

A história é bastante conhecida, já serviu de tema a minisséries da televisão e voltou à cena com mais destaque do que o necessário, pelo projeto ter sido dirigido pela cantora Madonna. O filme, que tem roteiro assinado pela diretora em conjunto com o libanês Alek Keshishian, teve controvertida estreia mundial no último Festival de Veneza por conta da polêmica em torno da cineasta e do roteiro que se divide em duas histórias de amor (a de Wallis & Edward, vagamente inspirada no personagem real, e outra, do romance entre uma mulher casada e um guarda de segurança russo).

A crítica em Veneza foi curta e grossa: "W. E." (de Wallis e Edward) foi considerado de mediano a ruim. Madonna declarou nas entrevistas que era fascinada pela história há algum tempo, pensando, principalmente, no que levaria um homem a fazer um sacrifício tão grande em nome do amor. Por causa de sua paixão por Wallis, Edward abdicaria do trono da Inglaterra. A história se passa exatamente neste período, quando, em 1936, Edward (James D''Arcy) abdica do trono e ganha o título de Duque de Windsor do irmão, George VI. A americana Wallis (Abbie Cornish) se tornaria a Duquesa de Windsor. Madonna leva um total de 119 minutos para narrar suas duas histórias, também estreladas por Andrea Riseborough, Oscar Isaacs, James Fox e Natalie Gal. Entre os muitos críticos que "cairam de pau" em "W. E.", está o da conhecida revista norte-americana The Hollywood Reporter, que qualificou o longa dirigido por Madonna como "artificial, sem surpresas e repetitivo".

Assista ao trailer:






Bookmark and Share


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895