Filme gaúcho "A Primeira Morte de Joana" vai ao Festival de Berlim

Filme gaúcho "A Primeira Morte de Joana" vai ao Festival de Berlim

Projeto é o segundo longa da cineasta gaúcha

Correio do Povo

publicidade

O projeto “A Primeira Morte de Joana”, segundo longa-metragem da diretora gaúcha Cristiane Oliveira, da Okna Produções, estará presente na programação oficial do 68º Festival de Cinema de Berlim. A produtora é presença constante neste festival desde 2011, quando Aletéia Selonk foi selecionada para o Talent Project Market com “Mulher do Pai” ainda como projeto em desenvolvimento, ganhando o prêmio VFF Talent Highlight Pitch Award. Em 2017, “Mulher do Pai”, primeiro longa assinado por Cristiane, teve a sua estreia internacional na mostra Generation 14Plus, no Festival de Cinema de Berlim.

O Co-Production Market é um evento que integra a programação oficial da Berlinale, reconhecido mundialmente pela qualidade de projetos e agentes do mercado presentes. Voltado para produtoras consolidadas no mercado internacional e com experiência em coproduções, recebeu 326 projetos inscritos oriundos de vários países.

“A Primeira Morte de Joana” vem sendo desenvolvido há quatro anos. O roteiro foi elaborado em parceria com a corroteirista e atriz Silvia Lourenço (de “O Homem das Multidões” e “Contra Todos”); e contou com a consultoria de roteiro do cineasta português João Nicolau (diretor de John From e A Espada e a Rosa).

Como resultado desta fase de desenvolvimento, em maio de 2017, o projeto foi contemplado no edital do BNDES, obtendo assim cerca de 50% do seu orçamento de realização. A obra será filmada no próximo semestre.

publicidade

publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895