Arte & Agenda

Filme ''Jogo de Poder'' em sessão de pré-estreia

Longa-metragem tem no elenco principal Naomi Watts e Sean Penn

Filme Jogo de Poder em sessão de pré-estreia
Filme Jogo de Poder em sessão de pré-estreia Foto : Paris Filmes / Divulgação / CP
O filme "Jogo de Poder", com direção de Doug Liman, está em pré-estreia com uma sessão à meia-noite deste sábado, somente no Unibanco Arteplex do Shopping Bourbon Country. O filme é baseado em fatos reais, contados nas memórias de Valerie Plame, uma agente da CIA que teve sua carreira destruída e seu casamento levado até o limite. Sua  identidade secreta é então revelada por um jornalista de Washington, por motivos políticos.

Valerie foi a responsável por conduzir a investigação sobre a existência de armas de destruição em massa no Iraque. Após um diplomata escrever editorial para o The New York Times alegando que a administração do presidente George W. Bush manipulou informações sobre a existência dessas armas no Iraque para justificar a invasão, o governo passa a querer um nome para usar como bode expiatório e resolve atingir Valerie Plame - que, além de ser agente secreta, também é esposa do diplomata que criticou o governo. Ela passa a ser ameaçada, assim como seus filhos. O casal passa a pensar em uma forma de se defender.

A atriz Naomi Watts interpreta a protagonista e Sean Penn, seu marido. Este é o terceiro filme em que o casal de atores atua junto - os anteriores foram "21 Gramas" (2003) e "O Assassinato de Richard Nixon" (2004). "Jogo de Poder" foi o único filme norte-americano a competir pela Palma de Ouro no Festival Internacional de Cinema de Cannes em 2010. O diretor, que tem no currículo filmes anteriores como "O Ultimato Bourne" e "Sr. e Sra. Smith", procura imprimir um ritmo eletrizante à história.

Bookmark and Share

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 24 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio