Filme mostra trajetória de jovem skatista da periferia de São Paulo

Filme mostra trajetória de jovem skatista da periferia de São Paulo

"Meu Nome é Bagdá" terá sua pré-estreia em première promovida pelo Festival do Rio no dia 10 de agosto

Arte & Agenda

A skatista Bagdá é interpretada pela também skatista e atriz Grace Orsato

publicidade

O premiado longa-metragem  "Meu Nome é Bagdá" tem pré-estreia na première Brasil promovida pelo Festival do Rio, no próximo dia 10 de agosto, terça-feira, às 21h, na Estação Net Botafogo. 

Bagdá, interpretada pela skatista e atriz Grace Orsato, é uma garota skatista de 17 anos que vive na Freguesia do Ó, bairro da periferia da cidade de São Paulo. Quando ela encontra um grupo de meninas skatistas, sua vida muda. Em seu cotidiano ela encontra apoio familiar e empoderamento feminino.

A diretora Caru Alves de Souza teve seu longa de estreia, "De Menor", eleito como melhor filme da Première Brasil de 2013, dividindo o prêmio com "O Lobo Atrás da Porta".

No elenco estão  a cantora Karina Buhr, Grace Orsato (Bagdá), Marie Maymone (Joseane), Helena Luz (Bia), Gilda Nomacce (Gladys), Paulette Pink (Gilda), Emílio Serrano (Emílio), William Costa (Deco), João Paulo Bienemann (Clever), Nick Batista (Vanessa). 

Lançado mundialmente no Festival de Berlim de 2020,  a produção  conquistou o prêmio de melhor filme da mostra Generation 14plus. O longa acumula 14 premiações. Produzido por Rafaella Costa para a Manjericão Filmes, "Meu Nome é Bagdá" já foi selecionado para mais de 60 festivais internacionais, realizados na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e na África.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895