Filme "Os Sonhos de Pepe" tem exibição seguida de debate em Porto Alegre

Filme "Os Sonhos de Pepe" tem exibição seguida de debate em Porto Alegre

Sessão ocorre no CineBancários nesta quinta-feira, dia 5 de dezembro

Correio do Povo

Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, é tema do documentário

publicidade

O CineBancários realiza sessão especial de "Os Sonhos de Pepe", documentário sobre os ideais do ex-presidente uruguaio Pepe Mujica.

A exibição ocorre nesta quinta-feira, 5 de dezembro, às 19h, no CineBancários, seguida de um debate com participações especiais. Dirigido pelo uruguaio Pablo Trobo, o longa reflete sobre o legado e as ideias do ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica, considerado um líder para a esquerda.

Após a exibição, acontece um bate-papo com a presença da historiadora e professora Céli Pinto e do deputado estadual Matheus Gomes. A mediação é do jornalista Guilherme Oliveira.

O filme seguirá em cartaz na sessão das 19h, de 5 a 11 de dezembro.

SERVIÇO:

Cine Debate: Os Sonhos de Pepe

Data: quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Horário: 19h

Local: CineBancários (rua General Câmara, 424), Centro Histórico de Porto Alegre – RS – Brasil

Evento gratuito, mediante lotação da sala

Ingressos: Na bilheteria, uma hora antes do evento

SOBRE "OS SONHOS DE PEPE"

Aos 89 anos, José Mujica, ex-presidente do Uruguai de grande apelo popular e uma das vozes mais influentes da América Latina, segue em uma incansável jornada pelo mundo. O documentário “Os Sonhos de Pepe” acompanha viagens e encontros decisivos em que Mujica expressa a sua visão política e filosofia de vida.

“Os Sonhos de Pepe” (Los Sueños de Pepe – Movimiento 2052), faz parte um da trilogia dirigida pelo uruguaio Pablo Trobo, que conheceu Mujica ainda como cinegrafista em sua campanha presidencial. Exibido no Festival do Rio de 2024, o documentário explora as ideias e convicções do ex-presidente.

Pepe Mujica é reconhecido como uma figura política singular na América Latina, cuja trajetória incluiu marcos que transformaram o Uruguai e o colocaram no centro de debates globais. Ex-guerrilheiro e membro do movimento Tupamaros, Mujica enfrentou anos de repressão durante a ditadura militar uruguaia, período que incluiu 12 anos de prisão, muitos deles em confinamento solitário. Esse período marcou profundamente suas convicções, tornando-o um defensor da democracia e da justiça social ao assumir a presidência entre 2010 e 2015.

Veja Também


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 15 de janeiro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895