Filme ‘Priscilla’ tem sessão comentada na CCMQ

Filme ‘Priscilla’ tem sessão comentada na CCMQ

Evento nesta quarta-feira também marca novidades da revista digital Almanaque21

Correio do Povo

Atriz Cailee Spaeny em cena do filme Priscilla

publicidade

Uma sessão do filme “Priscilla”, dirigido por Sofia Coppola (EUA), terá uma sessão comentada nesta quarta-feira, às 19h15min, na Sala Eduardo Hirtz da Casa de Cultura Mario Quintana (Rua dos Andradas, 736). A diretora e curadora da Cinemateca Paulo Amorim, que administra a sala, Mônica Kanitz (jornalista e crítica de cinema), participa da sessão comentada ao lado do jornalista Rodrigo de Oliveira.

Este drama apresenta o relacionamento de Priscilla Beaulieu e Elvis Presley, desde o namoro até a separação, do ponto de vista dela. A protagonista é vivida pela atriz Cailee Spaeny e Elvis por Jacob Elordi.

O evento também marca novidades da revista digital Almanaque21, voltada às estreias dos cinemas. A nova publicação se junta a outros selos da editora, como a Almanaque21 (edição mensal temática sobre cinema e séries), a Almanaque21 Streaming (edição mensal voltada aos lançamentos nas plataformas digitais) e a Almanaque21 Festivais (edição sazonal focada na cobertura de festivais).

De acordo com Rodrigo de Oliveira, editor-chefe da Almanaque21, a novidade é uma oportunidade para alcançar novos leitores e servir como um guia para os mais indecisos. “As opções de entretenimento são inúmeras e é praticamente impossível assistir a tudo. Nossa tarefa é ajudar quem busca uma boa opção, trazendo textos curtos e muita informação em um só lugar para que o leitor possa chegar à melhor decisão de como investir seu tempo”, aponta Oliveira, que além de ser editor-chefe da Almanaque21 há 8 anos, é jornalista e crítico de cinema, membro da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS). A edição é disponibilizada em bancas digitais.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895