Filme sobre banda “Eagles of Death Metal” é excluído de festival

Filme sobre banda “Eagles of Death Metal” é excluído de festival

Organização considerou momento inoportuno, uma vez que longa traz cenas de violência<br />

Correio do Povo

Longa conta história do vocalista Jesse Hughes

publicidade

Um documentário sobre o “Eagles of Death Metal”, banda que estava se apresentando na casa de shows Bataclan durante os atentados terroristas em Paris, foi excluído da grade programação do International Documentary Film Festival Amsterdam, que acontece na Holanda até o dia 29 de novembro. “The Redemption of the Devil” ("A redenção do Diabo", em tradução literal) conta a história do vocalista da banda, Jesse Hughes, então com 40 anos, se preparando para o lançamento do álbum “Zipper Down”, o qual aconteceu em outubro.

A exibição do filme foi cancelada pela organização por ser o “momento inapropriado”: apesar de não apresentar imagens do ataque no Bataclan, o trailer apresenta uma cena na qual Hughes aponta uma arma para seu amigo e comenta que “foi uma boa noite, ninguém morreu”. O longa é dirigido por Alex Hoffman e produzido em parceria com a Vice.

Em uma entrevista recente, o músico homenageou os espectadores que se negaram a abandonar os amigos ou que protegeram outras pessoas com o próprio corpo. "Uma das razões pelas quais tantas pessoas morreram é porque muita gente não quis abandonar os amigos. Muitas pessoas se colocaram na frente de outras", lembrou o cantor, emocionado.

Hughes também contou que todos que tentaram se esconder no camarim da banda foram mortos, exceto uma pessoa. "Os assassinos conseguiram entrar e mataram todos, menos um menino, que se escondeu debaixo da minha jaqueta de couro”, comentou. Na quarta-feira passada, a banda divulgou um comunicado em solidariedade às vítimas dos atentados em Paris.

Assista ao trailer de "The Redemption of the Devil”:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895