Filme sobre Bob Marley vai lembrar a história e o legado do músico

Filme sobre Bob Marley vai lembrar a história e o legado do músico

"Bob Marley: One Love", cinebiografia do artista jamaicano, foi divulgada pela Paramount Pictures

AE

O ator britânico Kingsley Ben-Adir dará vida ao cantor e compositor

publicidade

Referência no reggae e responsável por tornar o gênero mundialmente conhecido, Bob Marley vai protagonizar mais um sucesso, só que desta vez o destaque ganha as telonas e conta com a interpretação do ator britânico Kingsley Ben-Adir para dar vida ao cantor e compositor. A primeira prévia da cinebiografia do artista jamaicano, Bob Marley: One Love, foi divulgada pela Paramount Pictures.

Morto aos 36 anos em 1981 após enfrentar um câncer de pele agressivo, Bob Marley não só deixou um grande legado no mundo da música, como também foi um ativista pelas causas sociais e firme na luta em defesa da paz.

A presença de Marley no cenário político instável da Jamaica durante os anos 1970 alcançou milhares de pessoas e era capaz de influenciar o futuro do país. Em 1976, o músico, sua mulher e sua banda sofreram um atentado a tiros, mas ninguém morreu. A cena é um dos destaques do trailer da produção, prevista para chegar aos cinemas brasileiros no primeiro semestre de 2024.

ESSÊNCIA

As músicas de Bob Marley impactam os fãs até hoje e trazem a essência do artista e suas reivindicações em seus mais de 20 milhões de discos vendidos. Dentre as mais famosas estão Three Little Birds, Could You Be Loved e Is The Love. O longa tem como responsáveis pela produção Ziggy e Cedella Marley, dois dos 11 filhos do cantor, e Rita Marley, viúva de Bob.

Kingsley Ben-Adir, que vai viver Bob, trabalha atualmente na série Invasão Secreta, na qual interpreta o vilão sinistro Gravik.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895