Filme sobre relação perturbadora entre pai e filha começa a ser rodado no RS

Filme sobre relação perturbadora entre pai e filha começa a ser rodado no RS

Coprodução Brasil-Uruguai já está sendo filmada em Dom Pedrito

Correio do Povo

História já ganhou alguns prêmios que possibilitaram sua realização

publicidade

A cidade gaúcha de Dom Pedrito, na Campanha, é o cenário do filme “Mulher do Pai”, uma coprodução entre Brasil e Uruguai que começou a ser rodada em abril. As filmagens estão acontecendo na Vila de São Sebastião, no distrito de Torquatro Severo, e seguem até o dia 16 de junho buscando captar toda a essência do outono no RS.

Dirigido pela porto-alegrense Cristiane Oliveira, diretora do aclamado curta “Messalina”, o longa conta uma história um tanto pertubadora e que faz jus aos reconhecimentos que já vêm conquistando, mesmo ainda estando longe da estreia.

O longa narra a vida de Nalu, uma adolescente que precisa cuidar do pai cego depois da morte da avó, que os criou como irmãos em uma modesta casa perto da fronteira entre o Brasil e o Uruguai. Quando Ruben percebe que a filha, aos 16 anos, já é uma mulher, surge uma perturbadora proximidade entre os dois. O momento em que se percebe a tensa relação acontece quando Rosário, uma professora uruguaia, ganha espaço na vida de ambos. A história é estrelada pela jovem atriz gaúcha Maria Galant e pelo ator paulista Marat Descartes. Os uruguaios Verónica Perrota e Jorge Esmoris também integram o elenco. 

Apesar de ainda estar na fase de filmagens, “Mulher do Pai” já possui um vasto histórico de premiações. Em 2009, recebeu o Prêmio Santander Cultural / Prefeitura de Porto Alegre / APTC para o desenvolvimento do projeto. Já na primeira versão do roteiro, em 2010 foi a vez de participar do Produite au Sud, na França, e do Festival de Berlim, cuja participação rendeu o prêmio VFF Pitch Highlight, que investiu recursos para o desenvolvimento da iniciativa. No final do ano passado, o filme ainda foi contemplado pela linha PRODECINE, voltada a longa-metragens autorais, garantindo a viabilização da obra. "Mulher do Pai" ainda não tem previsão estreia.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895