Filmes de vários países entram em cartaz hoje

Filmes de vários países entram em cartaz hoje

Documentários, animações e ficções estão entre os diversoslançamentos, a partir de hoje, nos cinemas

Correio do Povo

Victoria e Abdul: O confidente da Rainha’, com Judi Dench e Ali Fazal, é um dos lançamentos nos cinemas

publicidade

As estreias de cinema contam com títulos de diferentes países. Stephen Frears (Reino Unido) dirige “Vitoria e Abdul: O Confidente da Rainha”. A história começa em 1887, na cidade de Agra, na Índia, quando dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres para presentear a rainha Victoria com uma valiosa moeda local devido a uma data jubilar. Ao chegar, tanto Abdul (Ali Fazal) quanto Mohammed (Adeel Akhtar) estranham os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha, interpretada pela atriz Judi Dench. Desta forma, o filme apresenta a extraordinária história de uma amizade inesperada que surge entre duas pessoas tão diferentes.

O documentário “Human Flow: Não Existe lar se não há Para Onde ir” é uma jornada conduzida pelo artista de renome internacional, o chinês Ai Weiwei, radicado na Alemanha, sobre a migração humana que ocorre nos últimos anos. Em especial, os refugiados sírios e africanos que vão para Europa.

Outra estreia é a animação “Com Amor, Van Gogh”, dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman (Polônia/Reino Unido). A vida do artista plástico Vincent van Gogh (1853-1890) é contada a partir de suas pinturas e dos personagens que as habitam. Este é o primeiro longa-metragem feito totalmente a partir de obras de óleo sobre tela.

O francês “A Trama”, de Laurent Cantet, conta a história de um grupo de escritores selecionado para escrever um thriller ao lado da renomada autora Olivia (Marina Foïs). No processo, um dos jovens da turma, Antoine (Matthieu Lucci), revisitará assuntos antigos da cidade, despertando uma série de conflitos.

Confira os trailers:






 




 




 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895