Filmes destacam cenários de Porto Alegre

Filmes destacam cenários de Porto Alegre

Dentro das comemorações dos 250 anos da cidade, a mostra de cinema ganha exibições desta quinta-feira, dia 24, até dia 30 de março, às 19h, na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim

Arte & Agenda

Filme sobre um Bom Fim ganha exibição nesta quinta-feira, dia 24, às 19h.

publicidade

A Cinemateca Paulo Amorim – Espaço Banrisul de Cinema apresenta a “Mostra de Cinema: Porto Alegre como Cenário’, dentro das comemorações dos 250 anos da capital gaúcha. A programação vai reunir longas-metragens rodados em Porto Alegre e que destacam locações conhecidas do público, desde ruas antigas, praças centrais, bairros afastados e monumentos históricos.

As sessões serão realizadas desta quinta-feira, dia 24, até dia 30 de março, sempre às 19h, na Sala Eduardo Hirtz da Cinemateca Paulo Amorim (Andradas, 736). A mostra inclui uma sessão especial para lembrar o Dia do Cinema Gaúcho, em 27 de março, que terá uma apresentação musical com a trilha do longa de animação “Wood & Stock”, de Otto Guerra, junto com a exibição do filme.

Filme sobre um Bom Fim (2015)

Direção de Boca Migotto. Sinopse: O documentário recupera a importância e a história do bairro porto-alegrense, que é uma referência cultural da cidade. Tudo é lembrado com depoimentos dos jovens da época, hoje nomes bem conhecidos do grande público. Sessão: quinta-feira (dia 24), às 19h.

Nós duas descendo a escada (2015)

Direção de Fabiano de Souza, com Miriã Possani e Carina Dias.Sinopse: Os destinos de duas mulheres se cruzam pelas ruas de Porto Alegre. Embalado por clássicos do rock gaúcho. Sessão: sexta-feira (dia 25), às 19h. 

O homem que copiava (2003)

Direção de Jorge Furtado, com Lázaro Ramos, Leandra Leal, Luana Piovani e Pedro Cardoso. Sinopse: André, 20 anos, trabalha como operador de fotocopiadora em uma papelaria e precisa de R$ 38,00 para impressionar a garota dos seus sonhos. Ajudado pelos amigos Cardoso e Marinês, André faz muitos planos para conseguir o dinheiro. Sessão: sábado (dia 26), às 19h.

Wood & Stock – Sexo, orégano e Rock’n Roll (2006)

Direção de Otto Guerra.Sinopse: Os personagens Wood, Stock, Lady Jane, Rê Bordosa, Rampal, Nanico e Meiaoito, dos quadrinhos de Angeli, enfrentam as dificuldades de um mundo cada vez mais individual e consumista.Sessão: domingo (dia 27), às 19h, com apresentação da trilha sonora ao vivo em comemoração ao Dia do Cinema Gaúcho.

Ainda Orangongos (2008)

Direção de Gustavo Spolidoro. Sinopse: Rodado em um plano-sequência, o filme acompanha 15 personagens em um tórrido dia do verão porto-alegrense. Sessão: terça-feira (dia 29), às 19h.

A Nuvem Rosa (2021)

Direção de Iuli Gerbase.Sinopse: Giovana e Yago se conhecem em uma festa, passam a noite juntos e são surpreendidos no dia seguinte por uma misteriosa e mortal nuvem rosa, que obriga todos a ficarem dentro de casa.Sessão: quarta-feira (dia 30), às 19h.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 23 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895