Filmes e séries no ‘streaming’

Filmes e séries no ‘streaming’

Antes da premiação do Oscar 2024, no próximo domingo, dia 10, o mês começa com novidades em plataformas

Marcos Santuário

'O Ninho: Futebol & Tragédia', série sobre o trágico incêndio que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo

publicidade

Entre as diversas novidades que março apresenta nas telas do streaming está “O Ninho: Futebol & Tragédia”, nova minissérie documental da Netflix, que estreia no próximo dia 14. Passados cinco anos ainda há muito o que refletir e falar sobre o trágico incêndio que vitimou dez jovens no Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. Produzida pela A Fábrica e desenvolvida por Pedro Asbeg, Renato Fagundes e UOL, com direção geral de Pedro Asbeg, a série tem três episódios. Acompanha a trajetória profissional de alguns sobreviventes ao incêndio. São aqueles jovens que passaram parte de suas vidas dentro do Ninho e hoje estão em estágios completamente diferentes de suas carreiras. A produção também ouve jornalistas, profissionais do futebol e, em destaque, as famílias das vítima. Tudo em busca de respostas para o ocorrido.

O resultado é um conjunto de relatos emocionantes nos quais pais e mães expõem suas dores e a luta por justiça em nome de seus filhos, desde que tudo aconteceu.

As imagens inéditas do incêndio servem para mostrar outros ângulos da situação. Tudo ajudando a recriar alguns momentos daquela noite em cenas dramatizadas e gravadas sob o olhar de Asbeg. Além de ser documento histórico, ao optar por reproduzir situações, o documentário propõe uma reflexão sobre as causas da tragédia que marcou a história do futebol nacional. Deixa a descoberto as consequências diretas da “inércia da Justiça em torno do incêndio”. Provoca uma reflexão social em memória das vítimas para que tragédias como essa não se repitam.

Mas a lista de lançamentos em março da Netflix conta com outras novidades, como a terceira temporada de “Young Royals”, em que o príncipe Wilhelm entra no prestigioso colégio interno Hillerska e descobre da pior forma quando precisa lidar com algumas situações mais desafiadoras do que o previsto. Também estreia o K-drama “Rainha das Lágrimas”, comédia romântica coreana, ambientada em um reino de intrigas corporativas, com uma história de amor, resiliência e evolução. Há, ainda “O Astronauta”, com Adam Sandler, filme dramático de ficção científica de Johan Renck e escrito por Colby Day, baseado no romance “Spaceman of Bohemia” de 2017, de Jaroslav Kalfa.

A Netflix anuncia ainda o primeiro ano de “Magnatas do Crime”, criada por Guy Ritchie e Matthew Read e que tem um jovem aristocrata inglês sendo surpreendido ao descobrir que seu pai lhe deixou considerável herança, hectares que fazem parte de um império da maconha. Chega neste mês ainda a primeira temporada de “O Problema dos 3 Corpos”, série de televisão de ficção científica criada por David Benioff, D. B. Weiss e Alexander Woo baseada no romance de mesmo nome de Liu Cixin.

Ainda no campo da ficção científica, chega à plataforma a minissérie alemã “O Sinal”, com quatro episódios, escrita e estrelada por Florian David Fitz e Peri Baumeister.

Já entre os filmes, o streaming disponibilizará os longas “Donzela”, “Pedido Irlandês” e “Shirley para Presidente”. Por fim, há a segunda temporada da série documental “Dias de Golfe”, a animação “A Série Pokémon: Horizontes”, a quarta temporada do reality show “Vidrados”, o especial “The Netflix Slam” e a produção infantil “Os Casagrandes: O Filme”.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895