Filmes temáticos sobre Jesus na tela da Record TV neste feriado
capa

Filmes temáticos sobre Jesus na tela da Record TV neste feriado

Nesta sexta-feira santa e no sábado, programação conta com filmes de inspiração bíblica

Por
Correio do Povo

publicidade

Na tela da Record TV, dois filmes na programação lembram a sexta-feira santa, narrando histórias sobre Jesus Cristo baseadas nos Evangelhos. Nesta sexta-feira, será exibido “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson (EUA, 2004), na Super Tela, às 22h30min. No sábado, às 15h, será a vez de “Jesus de Nazaré”, dirigido pelo italiano Franco Zeffirelli (1977). Veja as sinopses:

A PAIXÃO DE CRISTO - Direção de Mel Gibson (EUA, 2004). Com James Caviezel, Maia Morgenstern, Monica Bellucci. Baseado nos relatos bíblicos, o filme acompanha as últimas 12 horas da vida de Jesus. Ele é traído por Judas e é preso por soldados. Após ser severamente flagelado, Jesus é entregue para o governador romano na Judeia, Pôncio Pilatos, que passa a decisão a Herodes. Herodes também não encontra nada que incrimine Jesus e o assunto volta para Pilatos. Após o povo gritar que prefere que o ladrão Barrabás seja solto no lugar de Jesus, pela chance de libertar um preso pela ocasião da Páscoa, o mestre começa a via sacra, para cumprir sua missão divina de ser o salvador dos homens e redimir os pecados sendo pregado numa cruz. 14 anos. Nesta sexta-feira, na Super Tela da Record TV, às 22h30min.

JESUS DE NAZARÉ - Direção de Franco Zeffirelli (Itália, Reino Unido, 1977). Com Robert Powell, Ernest Borgnine, Olivia Hussey, Ian McShane, Laurence Olivier, Peter Ustinov, Anthony Quinn. Filme acompanha a vida de Jesus conforme os evangelhos, sob a direção do diretor italiano Zeffirelli. Nascido de Maria, Jesus cresce em Nazaré. Na vida adulta, começa sua pregação da Boa Nova, acompanhado de seus discípulos. Mas é traído por Judas. Após ser preso, torturado e crucificado, ressuscita ao terceiro dia após sua morte. Na Record TV, neste sábado, às 15h.