Fim de ano Record: Retrospectiva 2023 será exibida nesta quinta-feira, dia 28

Fim de ano Record: Retrospectiva 2023 será exibida nesta quinta-feira, dia 28

O jornalista Roberto Cabrini relembra os principais fatos do período e destaca algumas reportagens que realizou desde janeiro

Correio do Povo

Retrospectiva 2023 é comandada por Roberto Cabrini

publicidade

Seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, Roberto Cabrini esteve presente nos momentos mais marcantes do ano. Na Retrospectiva 2023, o jornalista relembra os principais fatos do período e destaca algumas reportagens que realizou desde janeiro, resgatando episódios que, pela importância, entraram para a história. O programa vai ao ar nesta quinta-feira, dia 28, às 22h45min, e também já está disponível no PlayPlus a partir desta quarta-feira, 27.

Notícias que afetaram o Brasil e o mundo do começo ao fim do ano são narradas por Cabrini, como a posse do presidente Lula, a invasão ao Planalto, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Congresso; a tragédia das mortes por desnutrição entre o povo Yanomani; e a eleição de Javier Milei, novo presidente da Argentina.

Nestes doze meses, Cabrini acompanhou acontecimentos de repercussão internacional. O programa exibe coberturas especiais do jornalista sobre o ataque do Hamas à Israel e do retorno dos brasileiros que ficaram presos em Gaza.

O ano também é lembrado pelos fenômenos extremos da natureza em todo o planeta, das tempestades no litoral norte de São Paulo até o incêndio que devastou uma ilha inteira no Havaí, passando pelo o terremoto que matou 45 mil pessoas na Turquia. Cabrini esteve em todos estes locais e ouviu relatos emocionantes de quem perdeu tudo o que tinha.

As entrevistas exclusivas de Cabrini são outro destaque do especial. Dentre elas, a denúncia de agressão de Gabriela Cavallin, ex-namorada do jogador Antony, que resultou na desconvocação do atleta da Seleção Brasileira.

A Retrospectiva traz detalhes de mortes misteriosas que entraram na pauta de Cabrini, como a de Emmily Rodrigues, estudante brasileira que caiu de um apartamento na Argentina. Ele relembra o assassinato do ator Jeff Machado, além das circunstâncias suspeitas da queda fatal de Sabine Boghici, a filha de um famoso marchand que chegou a ser presa por roubar os quadros raros da família.

Não poderiam faltar as reportagens investigativas. Pela primeira vez na televisão brasileira, Cabrini acompanha os coiotes que levam famílias desesperadas para a travessia clandestina na fronteira do México com os Estados Unidos. E, na Espanha, ele mostra as raízes dos ataques racistas contra o craque brasileiro Vinicius Junior.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895