Fim de semana tem shows de MPB e instrumental na Capital

Fim de semana tem shows de MPB e instrumental na Capital

Toquinho e João Bosco se apresentam hoje no Teatro do Sesi

Correio do Povo

Ícones do MPB fazem show de clássicos

publicidade

Um dos shows de maior sucesso do ano está de volta à Capital. Os cantores, compositores e violonistas Toquinho e João Bosco dividem o palco novamente neste sábado, a partir das 21h, no Teatro do Sesi (avenida Assis Brasil, 8787).

Ícones de gerações da música popular brasileira, Toquinho e João Bosco mostram o que de melhor já produziram, com músicas como "Samba de Orly", "Que Maravilha", "Regra Três", "Aquarela", "Na Tonga da Mironga", "Memória da Pele", "Tarde em Itapuã", "Papel Machê", "Dois Pra Lá, Dois Prá Cá", "Desenho de Giz", "Jade" e "O Bêbado e a Equilibrista", além de interpretações de clássicos como "Saudosa Maloca", "Trem das Onze" e "Chega de Saudade".

Antonio Pecci Filho, o Toquinho, foi aluno e amigo do mestre Paulinho Nogueira e gravou cerca de 80 discos. Toquinho também já dividiu composições como nomes como Vinicius de Moraes, Chico Buarque, Jorge Ben Jor, Paulinho da Viola e Francis Hime. João, assim como Toquinho, tem o violão como grande parceiro, Influenciado pelo jazz e pela bossa nova, gravou seu primeiro trabalho em 1973, mas já de algum tempo compunha ao lado de Aldir Blanc e Vinicius de Moraes.

2º Porto Alegre Instrumental ocorre neste final de semana

Neste sábado, 20h, e domingo, 18h, no Teatro Renascença (avenida Érico Veríssimo, 307), tem mais duas noites do 2º Porto Alegre Instrumental, que tem como padrinho o gaiteiro Renato Borghetti. A entrada é franca e as senhas podem ser retiradas uma hora antes das apresentações.

Hoje as atrações ficam por conta do grupo Experimentais, do violonista Killy Freitas, de Santa Cruz do Sul, que também compõe para montagens teatrais, e do guitarrista Nicola Spolidoro, que toca com Marcelo Fruet e com o bluesman Ale Ravanello e que, em 2007, recebeu o Açorianos de Melhor Instrumentista de MPB.

No domingo, os shows serão da big band The Brothers Orchestra, do guitarrista Pedro Tagliani, ex-integrante do seminal grupo Raiz de Pedra e que está de volta ao Brasil após 19 anos na Alemanha e lançou, recentemente, o álbum "Ao Vento", e, fechando a programação, o homenageado Renato Borghetti.

De acordo com o coordenador de Música da Secretaria Municipal de Cultura, Jorge André Brittes, esta será uma ótima oportunidade para que o público de Porto Alegre acompanhe a evolução e a qualidade dos trabalhos em música instrumental realizados na cidade.

Bookmark and Share

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895