A atriz Florinda Meza, conhecida pelo papel de Dona Florinda no icônico seriado “Chaves”, visitou o túmulo de Roberto Gómez Bolaños na última sexta-feira, 21, data em que o ator e criador da série completaria 96 anos.
Em suas redes sociais, Meza compartilhou um registro do momento e uma mensagem carinhosa para o marido, com quem esteve casada por 27 anos, até sua morte, em 2014.
“Até aqui ouço sua risada! Eu te amo”, escreveu. Na imagem, é possível ver a lápide do túmulo, onde estão gravadas frases que remetem à trajetória de Bolaños, incluindo um trecho de seu poema “Risos”.
Criador de personagens inesquecíveis, como "Chaves” e “Chapolin”, Bolaños marcou gerações com seu humor simples e atemporal. Exibido originalmente entre 1973 e 1979 no México, “Chaves” se tornou um dos programas mais populares da televisão latino-americana, conquistando fãs ao longo das décadas.