"Força de Mulher", novela inédita na TV aberta, estreia na Record

"Força de Mulher", novela inédita na TV aberta, estreia na Record

Novela turca estreia nesta segunda-feira, dia 29

Correio do Povo

Novela "Força de Mulher", inédita na TV aberta, estreia na RECORD

publicidade

Nesta segunda-feira, dia 29, às 21h, a Record estreia o sucesso mundial "Força de Mulher", uma produção turca que será exibida pela primeira vez na TV aberta. A trama, protagonizada pela atriz Özge Özpirinçci, conta a história de sobrevivência de Bahar, que, aos oito anos, foi abandonada pela mãe, e mais tarde perde a avó e o pai. Quando se sente completamente sozinha, ela conhece Sarp (Caner Ci̇ndoruk), por quem se apaixona profundamente. Os dois se casam e têm dois filhos. Mas, depois de alguns anos de felicidade, ao lado de seu grande amor, Bahar enfrentar uma terrível tragédia: a perda repentina do marido em um acidente devastador. De repente, ela se vê sozinha com os dois filhos pequenos Nisan (Kübra Süzgün) e Doruk (Ali̇ Semi̇ Sefi̇l).

Sem uma rede de apoio, Bahar é obrigada a enfrentar desafios imensos, enquanto busca proporcionar o melhor para suas crianças. A narrativa é marcada por uma determinação inabalável e a força interior incomparável dessa mulher, mesmo quando revisita traumas do passado que voltam à tona com a perda de Sarp.

O luto pela morte do marido se entrelaça com a batalha diária de ser mãe solo, criando um cenário emocionalmente carregado e profundamente humano.

Quando sua mãe, Hatice (Bennu Yildirimlar), retorna, após 20 anos, Bahar precisa enfrentar seu passado. A jovem viúva busca se aproximar novamente da mãe, mas um grande obstáculo surge em seu caminho: a irmã, Sirin (Seray Kaya). A jovem problemática faz de tudo para evitar que a mãe e a irmã mais velha reatem o relacionamento.

A história de Bahar ganha destaque, enquanto as vidas e os dramas de outras mulheres também são observados. Hatice deixou uma de suas filhas para trás, para começar uma nova vida, mas vive angustiada, com o conflito entre as herdeiras. Já as amigas, Yeliz (Ayça Erturan), que sempre precisa de um homem para se apoiar, e Jale (Ece Özdi̇ki̇ci̇), que vira as costas para o filho, pois acredita que a maternidade não é para ela e deseja se concentrar só em sua carreira. A sogra Julide (Şebnem Köstem) é mais uma que enfrenta seus desafios e está em busca de emoções fortes, mas acaba sendo vítima da própria beleza.

A novela conta com a atuação de Özge Özpirinçci (Bahar) e Caner Ci̇ndoruk (Sarp) | Foto: Record / Divulgação / CP

São as histórias dessas mulheres, seus amores, desejos e lutas, que dão o tom ao folhetim.

Ao longo dos episódios, a trama "Força de Mulher" destaca não apenas as lutas de Bahar, mas também sua resiliência extraordinária e a capacidade de encontrar esperança e força, mesmo nas circunstâncias mais sombrias. É um retrato comovente da maternidade, da superação pessoal e da luta pela sobrevivência, em face da adversidade implacável.

Adaptação turca

O sucesso “Força de Mulher" é uma adaptação da produção japonesa "Woman". Na versão turca, a trama aposta em narrativas mais intensas e dramáticas, incluindo elementos culturais e questões econômicas

Adaptação da aclamada série japonesa "Woman" (2013), a produção criada por Yuji Sakamoto e protagonizada por Mitsushima Hikari apresenta uma visão intensa e emotiva da vida de uma mulher.

Ambas as tramas exploram temas universais como família, maternidade e superação, através das vivências de suas protagonistas. Na adaptação turca, a apresentação segue um estilo mais dramático e emocionalmente intenso, com ênfase em eventos e reviravoltas para manter a tensão e o interesse do público. Além disso, incorpora elementos culturais, tradições familiares e desafios sociais próprios do contexto turco, incluindo aspectos como a estrutura do lar, valores e questões econômicas.

Já na versão original, o enredo tende a ser mais sutil e introspectivo, explorando as complexidades emocionais. A série japonesa foca profundamente no desenvolvimento psicológico da protagonista e nas relações interpessoais que moldam sua jornada. Típica das produções japonesas, a trama original "Woman" prioriza o estilo visual mais minimalista e contemplativo, porém também aborda questões sociais específicas, só que da sociedade japonesa, como expectativas culturais em relação às mulheres, pressões familiares e dinâmicas sociais únicas.

Resumo do capítulo de segunda-feira, dia 29

Mesmo esgotada, Bahar trabalha obstinadamente para dar uma vida melhor para os seus filhos, Nisan e Doruk. Apesar da rotina sobrecarregada, ela ainda encontra tempo para compartilhar com as crianças as boas lembranças do falecido marido. Şirin se assusta quando a mãe entra em seu quarto. Bahar leva os filhos na escola e a professora dos pequenos lhe pede uma contribuição para comprar alguns materiais para os alunos. Bahar chega atrasada no trabalho. Ela conhece a Yeli̇z, umas das funcionárias da fábrica. No fim do dia, ao voltar para casa com os filhos, Bahar tem uma surpresa desagradável.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 12 de outubro de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895