Arte & Agenda

Françoise Forton apresenta “Nós Sempre Teremos Paris” em Porto Alegre

Espetáculo escrito por Artur Xexéo tem sessões no Theatro São Pedro

Françoise Forton contracena com Maurício Baduh na montagem
Françoise Forton contracena com Maurício Baduh na montagem Foto : Guilherme Viotti / Divulgação / CP
Escrito por Artur Xexéo e estrelado por Françoise Forton e Maurício Baduh, o espetáculo “Nós Sempre Teremos Paris” é atração em Porto Alegre neste final de semana. As apresentações ocorrem no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº) e começam nesta sexta, às 21h, e seguem no sábado, às 20h, e no domingo, às 18h. Os ingressos custam R$ 25.

Sucesso de público e crítica, o pocket musical apresenta a romântica história de encontros e desencontros de um casal, costurada com clássicos da música francesa do século XX. No palco, os atores interpretam canções como “C'est si bom” e “La vie em rose” na companhia de três músicos que tocam ao vivo percussão, violão, piano e acordeon.

Com o título inspirado na célebre frase da cena final de “Casablanca”, a montagem é ambientada em um café no Boulevard Montparnasse. Os personagens brasileiros, que não falam francês, tiveram um encontro casual durante uma viagem de turismo a Paris, passaram uma tarde juntos e perceberam que tinham vários interesses em comum. Vinte anos depois, sem contato algum, voltam ao mesmo café de Paris onde se conheceram na expectativa de um reencontro e de, enfim, retomar o que poderia ser uma história de amor.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 28 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio