person Entrar

Capa

Notíciasarrow_rightarrow_drop_down

Esportesarrow_rightarrow_drop_down

Arte & Agendaarrow_rightarrow_drop_down

Blogsarrow_rightarrow_drop_down

Jornal com Tecnologia

Viva Bemarrow_rightarrow_drop_down

Verão

Especial

Francis Ford Coppola diz que sua opinião sobre filmes da Marvel foi mal interpretada

Segundo o diretor, as produções são feitas apenas com o intuito comercial

Coppola disse que os filmes da Marvel têm apenas intenção comercial | Foto: Romain Lafabregue / AFP / CP

O cineasta Francis Ford Coppola esclareceu, em uma nova entrevista ao Deadline, a sua opinião sobre as produções cinematográficas dos estúdios da Marvel. Segundo a publicação, o diretor disse que seu comentário foi mal interpretado e que apenas estava se referindo à forma gananciosa da indústria em produzir cada vez mais franquias de filmes para ganhar dinheiro.  

"Pessoalmente, não gosto da ideia de franquias, a noção de que você pode continuar repetindo, o que é essencialmente, o mesmo filme para obter ganhos financeiros - em outras palavras, é uma fórmula para ser seguida", afirmou o diretor da trilogia de "O Poderoso Chefão", que segundo ele, não foi feita apenas com intuito comercial. 

"Sinto que essa abordagem é adotada para reduzir o risco econômico de filmes e sinto que o “fator de risco” é um elemento que faz com que os filmes muitas vezes sejam ótimos. Além disso, essa fórmula utilizada atrai a maioria dos recursos disponíveis, deixando pouco para produções mais ousadas, reduzindo a diversidade", ressaltou. 

Para encerrar, Coppola ainda disse que "o cinema é como comida": "Certamente você pode adicionar coisas para torná-lo tentador, saboroso e agradável, mas também deve ser nutritivo para se qualificar como alimento de verdade."

Muitos dos envolvidos nas produções do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) saíram em defesa dos seus filmes como o diretor James Gunn, a atriz Natalie Portman e Robert Downey Jr. após críticas de diretores consagrados como Martin Scorsese, Fernando Meirelles e o próprio Coppola. 

Correio do Povo