Fresno explora dubstep em "VTQMV RMXS 02", compilado de remixes

Fresno explora dubstep em "VTQMV RMXS 02", compilado de remixes

O novo projeto, baseado nas canções do álbum "Vou Ter Que Me Virar" chega nesta sexta-feira às plataformas de música nesta sexta-feira, dia 5 de agosto

Correio do Povo

A vontade de ver suas composições ganhando desdobramentos pouco convencionais é o que motiva a Fresno a entregar mais um compilado de remixes

publicidade

A vontade de ver suas composições ganhando desdobramentos pouco convencionais é o que motiva a Fresno a entregar mais um compilado de remixes do álbum "Vou Ter Que Me Virar", lançado em novembro de 2021. Partindo da simples pergunta: “como ficaria nossa música desse jeito?”, Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) apresentam um volume que leva a banda, com raízes no rock, ao universo do dubstep. O "VTQMV RMXS 02" chega nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, às plataformas de streaming. 

“Casa Assombrada” abre o EP e traz Chediak como produtor — ele, inclusive, já participou de outro single da banda, a “INV001: 12 WORDS 3000 STONES”, presente em "Inventário"o. “Ao analisar o andamento da música, percebemos que poderíamos adaptá-la para um drum and bass, que foi um gênero muito popular no começo dos anos 2000. O cara certo para fazer isso só poderia ser o Chediak, pois é um dos maiores estudiosos desse ritmo na atualidade. Foi ótimo tê-lo novamente num projeto nosso”, afirma Lucas.

Na sequência, entra o remix de “Essa Coisa (Acorda - Trabalha - Repete - Mantém)”, feito pelo carioca Carlos do Complexo. 

Essas canções não fazem parte do setlist oficial da Fresno, mas estão presentes no DJ Set das after parties que a banda organiza depois de alguns shows. “Acho que vai se formando um universo em torno do disco. Os remixes aumentam o espectro do que Fresno faz e representa, isso agrega mais pessoas e traz peso para o projeto”, finaliza Lucas.

A Fresno segue na turnê "Vou Ter Que Me Virar" e entre as próximas datas confirmadas estão: 6 de agosto, Ribeirão Preto; 7 de agosto, Araraquara; 12 de agosto; Natal; 13 de agosto, Recife; 14 de agosto, Fortaleza; 21 de agosto, Rio de Janeiro; 26 de agosto, Tubarão, e 27 de agosto, Jaraguá do Sul. 


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895