Gérard Depardieu é acusado de assédio sexual por 13 mulheres

Gérard Depardieu é acusado de assédio sexual por 13 mulheres

Ator é um dos nomes mais conhecidos do cinema francês nas últimas décadas

R7

Gérard Depardieu: famoso ator tem problemas financeiros e foi indiciado por agressão sexual

publicidade

Gérard Depardieu, um dos nomes mais conhecidos do cinema francês, foi acusado de assédio sexual por 13 mulheres. Os crimes teriam acontecido entre 2004 e 2022. O ator se negou a comentar as acusações.

A denúncia contra Depardieu partiu de uma investigação do site Médiapart, que nesta quarta-feira, dia 12, publicou reportagens detalhando o comportamento inadequado do ator em sets de filmes e séries.

De acordo com o site, Depardieu seguia um padrão de assédio, com toques indesejados em atrizes, maquiadoras ou membros da equipe técnica de filmagens, além de fazer comentários sexuais obscenos. 

Fabien Onteniente, que dirigiu Depardieu nos filmes "Nos Embalos da Disco" e "Turf", confirmou que precisou dar uma bronca no ator para que ele não assediasse as meninas no set.

Em 2018, Depardieu já havia sido acusado de estupro pela atriz Charlotte Arnould. O caso ainda tramita nos tribunais franceses. 

Um dos atores mais conhecidos da França, Depardieu estrelou mais de 200 filmes ao longo de sua carreira. Ele ganhou reconhecimento internacional com papéis na comédia "Green Card - Passaporte para o Amor" e em "Cyrano de Bergerac", que lhe rendeu uma indicação ao Oscar.

Confira abaixo outras polêmicas envolvendo do ator:


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895