Gaúcha Anaadi disputa o Grammy Latino 2018

Gaúcha Anaadi disputa o Grammy Latino 2018

Festa da premiação ocorrerá nesta quinta-feira

Correio do Povo

A cantora gaúcha de Porto Alegre Anaadi (Ana Lonardi) recebeu quatro indicações por seu álbum "Noturno"

publicidade

A cantora gaúcha de Porto Alegre, Anaadi (Ana Lonardi), e seu álbum “Noturno”, produzido por Leo Bracht, foi indicado ao Grammy Latino 2018 em quatro categorias: Gravação do Ano (É Fake), Artista Revelação, Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. Ela recebeu mais indicações que a cantora Anitta, na disputa com duas indicações de Melhor Fusão/Interpretação Urbana (Sua Cara) e Melhor Canção Urbana (Downtown).

Chico Buarque é o único brasileiro a disputar o prêmio principal de Álbum do Ano no Grammy, com entrega de prêmios, nesta quinta-feira, em cerimônia, em Las Vegas, no Estados Unidos. Com o disco “Caravanas”, Chico concorre ao lado de nomes como o colombiano J. Balvine (Vibras) e o uruguaio Jorge Drexler (Salvavidas De Hielo), que também concorre na categoria Engenharia de Gravação com Annadi.

Yamandu Costa (Recanto), Hermeto Pascoal (No Mundo dos Sons), Hamilton de Holanda (HHTrio) e Airto Moreira (Aluê) estão na disputa de melhor Álbum Instrumental. Nas categorias de Música Popular Brasileira figuram João Bosco, Elza Soares, Edu Lobo, Dori Caymmi, Marcos Valle e o pelotense Vitor Ramil e o seu “Campos Neutrais”, que está na disputa também na categoria Arranjos, assinado pelo compositor Vagner Cunha.

Na categoria Melhor Álbum Samba/Pagode concorrem trabalhos de Martinho Da Vila; Ferrugem; Diogo Nogueira; Maria Rita e Thiaguinho. Na de Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa estão, além de Anaadi, Erasmo Carlos, Iza, Ana Vilela e Xenia. Em Melhor Álbum de Rock em Português estão Kassin e Lenine. A lista completa de indicações estão no site do Grammy.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895