Gaúchos vencem três prêmios em Cannes Lions 2023

Gaúchos vencem três prêmios em Cannes Lions 2023

O reconhecimento veio por meio do curta-metragem "Buscapé", produzido pela O2 Filmes

Correio do Povo

No filme de 14 minutos, 'Buscapé', interpretado por Alexandre Rodrigues, volta à Cidade de Deus como fotojornalista profissional

publicidade

A produtora executiva gaúcha Rejane Bicca e o diretor gaúcho Fred Luz conquistaram três prêmios na 70ª edição do Cannes Lions, considerada internacionalmente a mais importante premiação da publicidade, pelo curta-metragem Buscapé, produzido pela O2 Filmes, maior produtora audiovisual do país.

No Cannes Lions 2023, o spin-off do filme "Cidade de Deus" ganhou o único Leão do Brasil em Film, um Prata. Anunciada no último dia, essa é a categoria mais importante e que deu origem ao festival. Em 70 anos de Cannes Lions, Film é a única categoria que esteve presente em todas as edições — inicialmente, o evento surgiu como um um prêmio aos melhores filmes publicitários. Posteriormente, foram criadas novas divisões.

Além do Leão de Prata em Film, "Buscapé" também garantiu o único Leão brasileiro em Film Craft, um Bronze, e um Leão de Prata em Media.

No filme de 14 minutos, "Buscapé" - interpretado por Alexandre Rodrigues - volta à Cidade de Deus como fotojornalista profissional para cobrir um evento dentro da comunidade. No entanto, seus planos mudam quando ele se depara com uma descoberta que dá início a uma investigação.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 27 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895