Gabriel Medina entra na lista dos mais influentes do mundo pela Time

Gabriel Medina entra na lista dos mais influentes do mundo pela Time

Também está presente o empresário brasileiro Jorge Paulo Lemann

AFP

Medina tem 21 anos e foi considerado o número um do surfe ano passado

publicidade

Dois brasileiros, o empresário Jorge Paulo Lemann e o surfista número um do mundo Gabriel Medina, entraram na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista americana Time. 

Lemann, um dos sócios do fundo de investimentos 3G Capital - que administra empresas como InBev, Burger King e Heinz -, aparece na categoria "Titãs". Medina, de apenas 21 anos, campeão mundial de surf em 2014, foi incluído na categoria "Ícones". A lista inclui pessoas de todos os segmentos, como os presidentes Barack Obama e Raúl Castro, o rapper Kenye West, a esposa Kim Kardashian e a francesa Marine Le Pen. 

A relação não é um ranking, mas reúne as pessoas em cinco categorias: Titãs, Pioneiros, Artistas, Líderes e Ícones. A juíza da Suprema Corte americana Ruth Bader Ginsburg, a cantora Taylor Swift, a estilista Diane von Furstenberg, o economista francês Thomas Piketty e o papa Francisco figuram entre os "Ícones". Como a cada ano, alguns dos pequenos perfis são escritos por outras personalidades. Obama, por exemplo, escreveu o do primeiro-ministro Narendra Modi e o chefe de Governo britânico David Cameron preparou o do primeiro-ministro iraquiano.

Obama foi incluído na lista pela 10ª vez, um recorde, Hillary Clinton pela oitava vez e Merkel pela sétima. A paquistanesa Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz, aparece pela primeira na lista, que tem 40 mulheres, e é a pessoa mais jovem da lista, aos 17 anos. O veterano é o presidente da Tunísia, Beji Caid Essebsi, de 88 anos.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895