Gafe do Miss Universo chega aos palácios presidenciais

Gafe do Miss Universo chega aos palácios presidenciais

Presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, chama erro de insólito

AFP

Candidatas protagonizaram maior erro da história da competição

publicidade

A gafe na coroação da Miss Universo deste ano gerou polêmica e chegou aos palácios presidenciais das Filipinas e Colômbia. No cargo político máximo no país latino-americano, Juan Manuel Santos, manifestou nesta segunda-feira sua decepção com o ocorrido.

"Insólito. Eu estava assistindo ao concurso com minha família, e comemoramos muito quando anunciaram que a Colômbia havia vencido pelo segundo ano consecutivo", contou em entrevista à Rádio Nacional. "Nossa rainha era maravilhosa, estava espetacular, e qual não foi nossa decepção quando o apresentador disse que havia se enganado", completou.

Já nas Filipinas, onde concursos de beleza são bastante populares, a comemoração começou logo após o anúncio da verdadeira vencedora. O Palácio de Malacañang, na capital Manila, foi o primeiro a celebrar a vitória da modelo germano-filipina, que, este ano, gerou rumores sobre uma suposta relação com o presidente Benigno Aquino, de 55 anos, ao dizer que os dois eram amigos e que era "muito divertido conversar com ele".

"Felicitamos Pia por este êxito como terceira Miss Universo das Filipinas", diz um comunicado divulgado pelo porta-voz de Aquino. "Colhendo esta vitória, a senhora Pia não apenas se torna um motivo de grande orgulho para o nosso povo, mas também levanta uma bandeira das mulheres do nosso país, como uma verdadeira representante do que a filipina pode conquistar."

O porta-voz também elogiou a "enorme serenidade e controle" de Pia após o erro do apresentador do concurso. O canal ABS-CBN, onde a miss trabalha como atriz e apresentadora, interrompeu um discurso ao vivo de Aquino dirigido aos militares para exibir o pedido de desculpas do apresentador do Miss Universo.

Comentários nas redes sociais 

A gafe do comediante dominou rapidamente as redes sociais, e se tornou um dos temas mais comentados no Twitter. "As pessoas são humanas, erros podem acontecer. Felizmente, alguns têm a coragem de assumir a responsabilidade e corrigi-los. Abraços à #MissUniverso2015, tuitou Audrey Bolte, Miss Ohio 2012. 

Alguns pareciam se divertir: "Está bem, Miss Colômbia. Pelo menos você soube por alguns minutos como se sente uma Miss Universo", publicou um filipino na mesma rede social. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 19 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895