Gala no CIEE apresenta bailarinos premiados

Gala no CIEE apresenta bailarinos premiados

Neste final de semana, na capital gaúcha, o Ballet Vera Bublitz leva ao Teatro Ciee destaques de competições internacionais e convidados

Correio do Povo

Julia Xavier e Marcos Silva estão entre os bailarinos que se apresentam neste sábado, 23

publicidade

Neste final de semana, 23 e 24 de setembro, o Ballet Vera Bublitz leva para o Teatro CIEE (Dom Pedro II, 861) destaques como a bailarina Alicia Prietsch Dresch, medalha de ouro no World Ballet Competition, e Júlia Xavier, vencedora do “Audience World” do YAGP, além dos bailarinos convidados Paulo Vitor Rodrigues e Marcos Silva. As apresentações da XI Gala de Excelência em Dança serão às 17h de sábado e às 15h30min de domingo. 

O Ballet Vera Bublitz conquistou o mais alto patamar da dança mundial em 2023. As bailarinas da escola de Porto Alegre, Alicia Prietsch Dresch e Júlia Xavier brilharam nos palcos e competições internacionais e agora se apresentam neste final de semana no Teatro CIEE, ao lado de outros destaques da escola e dos bailarinos convidados, Paulo Vitor Rodrigues e Marcos Silva, da Cia. Paulista de Dança Adriana Assaf. Os ingressos estão disponíveis nas sedes do Ballet Vera Bublitz (Corte Real, 227) ou pelos fones (51) 3307-4564 ou (51) 98474-1252, e na Lucas de Oliveira, 158, pelo fone (51) 3028-4984.

“Em junho deste ano, conquistamos o prêmio máximo de um grande festival internacional, com uma das bailarinas BVB. Isto aconteceu no World Ballet Competition, na Flórida, nos Estados Unidos, quando a aluna Alícia Prietsch Dresch, de 11 anos, garantiu o Ouro, em sua categoria, para alegria e orgulho de todos nós”, destaca a diretora e fundadora Vera Bublitz.

Outro destaque internacional que estará no palco do Teatro CIEE é Júlia Xavier que, aos 13 anos, saiu vitoriosa do YAGP Grand Prix, realizado, em abril, em Tampa, nos Estados Unidos. A aluna do Ballet Vera Bublitz conquistou o prêmio “Audience Award” e foi a única brasileira entre as Top 24 da categoria júnior na competição.

Da Companhia Paulista de Dança Adriana Assaf, foram convidados os bailarinos Paulo Rodrigues e Marcos Silva. Paulo Rodrigues recebeu o título de melhor bailarino do Festival de Dança de Joinville e é considerado um dos melhores bailarinos brasileiros da atualidade. Marcos Silva, é outro destaque da dança do Brasil. Em 2021, foi indicado como Melhor Coreógrafo no Festival de Dança de Joinville. 

Haverá também a apresentação de um grupo formado por 18 bailarinas, com idades de 8 a 11 anos, as BVB Kids, que garantiram no último Fidpoa – Festival Internacional de Dança de Porto Alegre, em junho, vaga como finalistas do YAGP, que será realizado em Nova Iorque, em abril de 2024. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895