A Galeria Duque Espaço Cultural (rua Duque de Caxias, 649), em Porto Alegre, abriga duas mostras coletivas. “Poesia em Fio e Pano” conta com trabalhos de Ana Nunes, Cinthia Sfoggia, Daisy Viola, Estelita Branco, Maísa Stolz, Miriam Tolpolar e Rosane Morais.
As peças selecionadas estão em sintonia com as obras do acervo da galeria, costurando os espaços com trabalhos que usam o tecido como suporte ou meio, tramas e linhas, desenvolvendo o seu fazer artístico usando fios que já foram tecidos, ou que ainda serão, ou não.
A outra exposição, “Conversas Visuais”, é uma experiência criativa que mistura linguagens e artistas. As obras do acervo dialogam com os trabalhos das artistas do Nós do Fio. Conforme a curadora, Daisy Viola, foram selecionadas obras que representam uma parte da história da arte no Brasil no século XX, como gravuras de Tomie Othake, tapeçaria de Vasco Prado, além de um espaço-homenagem aos 100 anos de Iberê Camargo com obras do acervo da Galeria Duque.
Também foi dado destaque especial para uma gravura de Salvador Dalí. Visitação, até 12 de setembro, de segundas a sextas, das 10h às 19h. E aos sábados, das 10h às 17h.
Galeria Duque abriga mostras coletivas em Porto Alegre
Poesia em Fio e Pano e Conversas Visuais têm visitação até 12 de setembro