A Galeria Mascate (Laurindo, 332), em Porto Alegre, completa quatro anos mantendo os mesmos propósitos de sua abertura: promover a interseção entre arte, design, moda e música. E para celebrar o aniversário, o espaço inaugura três novas mostras distintas na próxima sexta-feira, às 19h. “Parcialmente Nublado”, “Retratos de um Cozinheiro”, e “Nuvem” ficam em cartaz até o dia 16 de outubro, com visitação de terça a sábado, das 14h às 18h. A entrada é gratuita.
Em “Parcialmente Nublado”, projeto mais recente de Tiago Coelho e Régis Duarte, o céu avisa que vem água e os veranistas de Tramandaí parecem indiferentes, como se a tempestade fosse apenas o fundo infinito de um estúdio imaginário. Assim, as imagens criam um vai e vem eclético de corpos urbanos a caminho do mar.
Já com “Retratos de um Cozinheiro”, Junior Schmitz apresenta uma série de colagens realizadas no último ano, enquanto trabalhou como modelo em Nova York. São retratos em preto e branco que recebem interações de recortes com formas orgânicas e erotismo.
Na mostra “Nuvem”, o artista visual e escritor Alexandre Carvalho cria manchas na tela a partir de suportes variados, que vão desde vidro até gelatina, e mistura tintas de diferentes cores. Por ele repetir o processo diversas vezes e com variados pigmentos, o público é brindado com um exercício de imaginação, no qual descobre figuras e identifica formas e objetos.
Galeria Mascate inaugura mostras em Porto Alegre nesta sexta
Exposições integram programação comemorativa dos quatro anos do espaço