Galeria Paulo Capelari reúne importante acervo de arte contemporânea brasileira

Galeria Paulo Capelari reúne importante acervo de arte contemporânea brasileira

Espaço mostrará obras exclusivas de nomes valorizados no mercado das artes plásticas

Correio do Povo

Fernando Baril é um dos participantes da coletiva e do posterior leilão

publicidade

A galeria Paulo Capelari (Coronel Bordini, 665) abre nova mostra que reúne importante acervo de arte contemporânea brasileira, de hoje até a próxima segunda, das 10h às 19h. A coletiva antecipa o leilão de arte que será realizado no local, no encerramento, em 21 de agosto, a partir das 20h, sob o comando do leiloeiro Daniel Chaieb.

O espaço está oferecendo mais de cem obras; de Iberê Camargo, Flávio de Carvalho, Ado Malagoli, Plínio Bernhardt, Ana Alegria, Aldo Locatelli, Alfredo Ceschiatti, Enio Lippmann, Antonio Soriano, Pietrina Checcacci, Alice Bruegmann, Glauco Pinto de Morais e Xico Stockinger, entre muitos outros. Trata-se de uma oportunidade rara para conferir peças exclusivas de nomes valorizados no mercado das artes plásticas, a valores convidativos.

“O atual momento econômico exige cuidado de parte do investidor/consumidor, que busca investir seus recursos financeiros em negócios confiáveis, e o mercado de arte oferece esta condição. Investir em arte é, historicamente, um dos investimentos mais seguros que existe. A obra de arte tende a valorizar com o tempo”, diz Paulo Capelari. Na visão do marchand, apesar da recessão que o mercado enfrenta, atualmente, as galerias experimentam um sensível crescimentos nos últimos 12 anos no Brasil, quando passaram a se reconhecer como um setor econômico.

Detalhes: fone 3061-6768.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895