Galerias de arte programam novas exposições

Galerias de arte programam novas exposições

Seis novas mostras apresentam recortes da arte a partir desta semana

Correio do Povo

Novos trabalhos de Ivan Pinheiro Machado poderão ser conferidos em nova mostra da galeria Gestual

publicidade

Esta semana é marcada pela abertura de novas exposições em galerias de Porto Alegre. Somente nesta terça, são duas: uma no Memorial do RS e outra no Café do Porto. “Ethno-Fragmentos do Homo Sapiens” ficará em cartaz no Memorial do RS até o dia 13 de maio com obras de 22 artistas. A mostra, com curadoria do artista visual e arquiteto Anaurelino Corrêa de Barros Neto, inclui obras de coleções particulares, como de Magliani e um desenho de Glauco Rodrigues. A entrada é gratuita e os trabalhos ficam no 2º andar da Sala Múltiplos Usos. Já “Colares de Parede Entrelaçados", de Elida Tessler, pode ser conferida até o próximo dia 16 no Café do Porto (Padre Chagas, 293).

Na quarta-feira, três novas mostras abrem: “Volta ao Mundo em 80 Quadros”, de Ivan Pinheiro Machado (na galeria Gestual, que fica localizada na rua Lucas de Oliveira, número 21); “Um Abril para Nunca Esquecer” (no Arquivo Histórico do RS, que fica na Praça da Alfândega focando a grande enchente de 1941 e os crimes da Rua do Arvoredo; e “40 Anos Pesquisando a Diversidade Étnica", do Museu Antropológico do Estado (Memorial RS, 2º andar), com obras do acervo etnográfico e arqueológico.

Para fechar a semana, será inaugurada no sábado “A Condição Básica”, na Fundação Vera Chaves Barcellos. A mostra é coletiva de 30 artistas, brasileiros e estrangeiros, incluindo Alfredo Nicolaiewsky, Aracy Amaral, Carlos Asp, Elisa Tessler, Julio Plaza e Telmo Lanes.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895