Gelson Oliveira e Giovanni Berti realizam encontro musical de ritmos e harmonias no Chapéu Acústico

Gelson Oliveira e Giovanni Berti realizam encontro musical de ritmos e harmonias no Chapéu Acústico

Músicos se unem para uma apresentação que explora a diversidade de ritmos e melodias 

Correio do Povo

O duo é formado por um dos maiores percussionistas e um dos grandes compositores do RS

publicidade

Nesta terça-feira,14, às 19h, o Chapéu Acústico apresenta o encontro musical entre Gelson Oliveira e Giovanni Berti. O duo é formado por um dos maiores percussionistas e um dos grandes compositores do RS. O show acontece no Auditório Luís Cosme, no 4º andar da Casa de Cultura Mario Quintana (rua dos Andradas, 736).

Ambos possuem uma extensa lista de trabalhos prestados à música em suas trajetórias. Apesar de terem várias afinidades musicais, é no ritmo que eles mais se encontram. Giovani é uma referência na percussão, e Gelson tem o trabalho baseado no afrogroove. No encontro, a cadência precisa de Berti aliada à voz e ao violão de Gelson. No repertório deste encontro, serão apresentadas obras relevantes na carreira de Gelson, como "Salve-se Quem Souber", "Tempo ao Tempo" e "Papagaio Pandorga".

A dupla já é conhecida em países como Uruguai, Argentina, Peru, França, Alemanha, Itália, Suíça e Áustria. Berti e Oliveira têm em comum a experiência de se apresentarem em palcos do Brasil e de outros países. Além disso, ambos têm vivências comuns em gêneros musicais como samba, rock, pop, regional, MPB, baião, instrumental e erudito.

Os dois também têm seus nomes ligados a grandes nomes da música gaúcha e nacional, como Geraldo Flach, Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Marcelo Delacroix, El Trio, Shana Muller, Gilberto Gil, Paulo Moura, Sivuca, Dominguinhos, assim como as orquestras Ulbra, Unisinos, OSPA e Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.

 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta terça-feira, dia 16 de julho de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895