O artista, cujo nome verdadeiro é Georgios Kyriacos Panayiotou, passará quatro semanas na prisão e outras quatro em liberdade vigiada, segundo a sentença do juiz John Perkins, da corte de Highbury. O cantor, que estava presente no tribunal, também teve a carteira de motorista suspensa por cinco anos e terá que pagar uma multa de 1.900 dólares.
Na madrugada de 4 de julho, Michael bateu o carro contra a fachada de uma loja de fotografia do elegante bairro londrino de Hamstead, perto de sua casa. O cantor, que também tinha em sua posse maconha para uso pessoal, foi detido e posteriormente liberado com o pagamento de fiança.
Esta não é a primeira vez que George Michael, que ficou famoso nos anos 80 com a dupla Wham! antes de iniciar uma carreira solo de sucesso, tem problemas com as drogas e a justiça. Em 2007 ele foi condenado a perder por dois anos a carteira de motorista e a 100 horas de trabalhos comunitários, também por ter dirigido sob a influência das drogas. George Michael, vencedor de dois prêmios Grammy, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns desde o início da carreira.