George R.R. Martin nega que tenha finalizado livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo"

George R.R. Martin nega que tenha finalizado livros de "As Crônicas de Gelo e Fogo"

Autor disse que nem começou a escrever o sétimo e último volume da saga

Correio do Povo

Autor comentou que seria o maior interessado em terminar de escrever

publicidade

George R.R. Martin, a mente criativa por trás do conjunto literário que deu origem ao mega sucesso televisivo “Game Of Thrones”, negou as informações de um ator da série de que ele terminou de escrever os dois volumes restantes da saga. As especulações começaram a se espalhar on-line depois que Ian McElhinney, que interpretou Sor Barristan Selmy, comentou em um evento na Rússia que as obras já estavam prontas, mas um acordo com a HBO impedia a publicação. "Não, ‘Os Ventos do Inverno’ e ‘Um Sonho de Primavera’ não estão acabados. O ‘Sonho…’ nem sequer comecei. Não vou começar a escrever o volume sete até terminar o volume seis", disse o norte-americano em uma postagem em seu blog.

Martin disse que parece que “há uma nova história sobre mim em algum lugar na rede todos os dias” e que ele geralmente ignorava por ter “coisas melhores para fazer do que tentar descobrir cada rumor”. Contudo, desta vez, comentou que a declaração não tem sentido. "Parece absurdo para mim que eu precise afirmar isso ... Por que eu iria sentar por anos em romances completos? Por que meus editores - não apenas nos EUA, mas em todo o mundo - concordariam com isso? Eles ganham milhões e milhões de dólares toda vez que um novo livro de ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’ é lançado, assim como eu. Atrasar não faz sentido”.

Ele ainda indagou por qual motivo a HBO iria querer os livros atrasados. “Eles ajudam a criar interesse na série, assim como a série cria interesse pelos livros. Então... não, os livros não estão terminados. A HBO não me pediu para atrasá-los. Nem David e Dan. Não existe "acordo" para segurar os livros. Eu garanto a vocês, HBO e David e Dan teriam ficado empolgados e encantados se ‘Os Ventos do Inverno’ tivesse sido entregue e publicado há quatro ou cinco anos... e ninguém teria ficado mais feliz do que eu”, finalizou.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895