Ghadyego Carraro apresenta show de lançamento do álbum Tribute no Theatro Fuga

Ghadyego Carraro apresenta show de lançamento do álbum Tribute no Theatro Fuga

O disco traz releituras de músicas que marcaram a vida do artista, e homenageia algumas de suas influências musicais

Correio do Povo

O artista Ghadyego Carraro apresenta seu álbum Tribute nesta quarta-feira, 7

publicidade

O artista Ghadyego Carraro, de Passo Fundo, lança seu álbum Tribute com apresentação nesta quarta-feira, dia 7, às 21h, no Theatro Fuga (Rua dos Andradas, 673), em Porto Alegre. O disco traz releituras de músicas que marcaram a vida de Carraro e homenageia algumas de suas influências, como Tom Jobim, Astor Piazzolla, Gilberto Gil, Dominguinhos, Arthur Maia Alegre Corrêa, Milton Nascimento, entre outros. “Tribute é um disco ímpar na minha carreira, pois se trata de uma homenagem aos mestres que tanto me influenciam. Aqueles músicos que de alguma maneira acrescentaram algo de especial na minha relação com a música”, comenta Ghadyego Carraro. Em março e abril de deste ano, o contrabaixista realizou concertos em Brasília, Goiânia e Pirenópolis. 

O álbum Tribute contém arranjos originais de obras que marcaram a vida de Ghadyego Carraro. No repertório, novas perspectivas de músicas como Wave, de Tom Jobim, numa abordagem original para baixo e voz, propondo um olhar interativo sobre a obra; o mesmo para Oblivion, de Astor Piazzolla, que recebeu um arranjo de cordas e explora novas texturas sonoras; Lamento Sertanejo, de Dominguinhos, traz o lirismo vocal e a tessitura grave do contrabaixo; uma perspectiva jazzística e profunda aparece em Sonora, de Arthur Maia; em O Peixe, de Ronaldo Saggiorato, o trabalho traz o viés dos gêneros musicais típicos do nordeste brasileiro, como o maracatu e baião, entre outras.

Participaram da gravação deste álbum nomes importantes da cena musical brasileira e internacional, como Pirisca Grecco (voz), Rogério Pitomba (bateria), José Staneck (harmônica), Ronaldo Saggiorato (baixo), Alegre Corrêa (voz e violão), Anaadi (voz), Joaquin de la Montagna  (saxofone), Di Stefano (bateria), Lauren Conklin (violino), Cristian Sperandir (piano) e Sandro Bonato (bateria). Os arranjos são assinados por Carraro que também foi responsável pela produção e direção musical.

A formação em Porto Alegre terá o formato de quarteto - além de Ghadyego no baixo, Guilherme Goulart (acordeon), Gian Becker (trompete) e Alexandre Olly (bateria), e a participação especial do cantor e compositor Sérgio Rojas. No repertório, um olhar para a obra desses artistas da música contemporânea da América do Sul, que trazem o diálogo do jazz com a música sul-americana, sendo os pontos altos da performance a interação e os espaços para improvisação.

“Tribute é uma palavra que me remete a inúmeros sinônimos sonoros, demonstra o meu respeito por esses artistas e o desejo de expressar a minha arte através das histórias musicais que eles já expuseram por meio de infindáveis composições. Por isso ofereço também o meu olhar musical, para celebrar esse universo rico e plural da música e cultura sul-americana”, acrescenta o músico.


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895