A marca francesa Givenchy vai deixar Paris excepcionalmente para apresentar na cidade de Nova York, sua coleção "prêt-à-porter" para o próximo verão. Previsto para 11 de setembro às 18h30min, durante a Semana de Moda de Nova York (que acontece de 10 a 17 de setembro), o desfile vai se transformar em uma performance criada por Marina Abramovic, artista sérvia famosa por trabalhos experimentais. O local ainda é mantido em segredo, assim como a festa VIP pós-desfile, na mesma noite.
O desfile terá como tema a "Celebração do Amor" ("Celebration of Love"), criado pelo diretor artístico Riccardo Tisci, que comemora no mesmo dia dez anos à frente das coleções femininas, masculinas e de acessórios da marca, de propriedade da gigante do luxo LVMH.
O detalhe mais interessante - e raro no mundo da moda - fica por conta dos espectadores: ao lados dos convidados habituais escolhidos a dedo (jornalistas, compradores e celebridades), cerca de mil pessoas poderão assistir ao desfile. Para isso terão apenas que ser os primeiros a se inscrever em um site feito especialmente para o evento em conjunto com a prefeitura de Nova York, cujo endereço só será divulgado no dia.
Paralelamente, a Givenchy vai inaugurar uma loja-conceito (flagship) em Manhattan, na Madison Avenue. Na verdade será a reabertura da marca na famosa rua, onde o grupo possuía uma loja fechada em 2006.
Givenchy e Marina Abramovic organizam desfile para celebrar o amor
Evento em Nova York vai assumir forma de performance criada pela artista sérvia