Governador recebeu cineastas estrangeiros no parque Assis Brasil

Governador recebeu cineastas estrangeiros no parque Assis Brasil

Produtores estão no Estado buscando paisagens e parcerias

Correio do Povo

Governador Ranolfo encontrou cineastas estrangeiros

publicidade

O governador Ranolfo Vieira Júnior recebeu, na tarde desta terça-feira (dia 30 de agosto), os cineastas Steven Swadling e Mark Sayre, que atuam em Hollywood e estão no Rio Grande do Sul para conhecer paisagens que possam ser utilizadas como locações para produções cinematográficas. O encontro ocorreu na Casa Branca, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, local onde está instalada a sede do governo durante a 45ª Expointer, conforme divulgou a assessoria de imprensa do Palácio Piratini. 

Os produtores estão no Estado a convite do grupo Transforma RS, que une empresas, governo, universidade e sociedade com o propósito de apoiar o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Eles conheceram Porto Alegre, Canela, Gramado, Bento Gonçalves e Caxias do Sul.  “Não esperávamos ver paisagens tão exuberantes, e estamos encantados com o clima, a alma e a cultura daqui”, afirmou Swalding. Os cineastas buscam paisagens e parcerias locais para a realização de filmes e também para o desenvolvimento de um novo polo cinematográfico.

O secretário de Turismo, Rafael Ayub, a secretária da Cultura em exercício, Gabriella Meindrad, a representante do Transforma RS, Gabriela Schwan, e o diretor do Instituto Estadual de Cinema, o cineasta Zeca Britto,  também participaram do encontro, que tratou de possibilidades para a realização dos projetos. O governador destacou as belezas do Estado e o interesse em desenvolver projetos da indústria audiovisual que possam fomentar a economia local.  “O nosso Estado tem uma diversidade muito grande de paisagens e culturas e certamente temos todo o interesse em fomentar iniciativas e parcerias que destaquem o Rio Grande do Sul e possam gerar empregos e desenvolvimento. O nosso governo estará à disposição e as secretarias da Cultura e do Turismo ficam como pontos focais para o desenvolvimento dessa ideia”, disse Ranolfo. 


 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 28 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895