Grammy Latino faz sua festa com eleição de Trump como pano de fundo

Grammy Latino faz sua festa com eleição de Trump como pano de fundo

Cerimônia de premiação ocorre nesta quinta em Los Angeles

AFP

Djavan lidera as nomeações brasileiras com quatro indicações

publicidade

A noite desta quinta-feira é a mais importante da música latina, com a entrega dos troféus Grammy Latino. A cerimônia certamente servirá de palco para que os artistas desta comunidade alcem sua voz contra o discurso anti-imigrantes do presidente eleito dos Estados Undos, Donald Trump. O clima tenso entre os representantes latinos, no entanto, não deverá ofuscar a festa em que os brasileiros Djavan, Martinho da Vila, Paula Fernandes e Michel Teló estão entre os indicados na categoria Música Brasileira.

Djavan recebeu quatro indicações ao Grammy, de Gravação do Ano, Melhor Álbum do Ano, Melhor Cantor e Compositor e Melhor Canção em Língua Portuguesa por "Vidas Pra Contar". Nas categorias dedicadas apenas à música brasileira, destaque para "De Bem Com a Vida", que valeu a Martinho Da Vila indicação para Melhor Álbum de Samba/Pagode. Esta é a primeira indicação da cantora e compositora Paula Fernandes, que concorre com "Amanhecer" na categoria sertanejo.

Teló, conhecido mundialmente por "Ai se eu te pego", já apareceu nas últimas quatro listas de indicados na categoria sertanejo. Agora ele chega à disputa com "Baile do Teló". Nesta categoria aparece Leonardo, em sua sexta participação desde que a categoria foi criada. O ex-integrante da dupla Leandro e Leonardo concorre com o "Bar Do Leo". Concorrendo também está o cantor, ator e modelo mineiro Lucas Lucco, com "Adivinha". Fechando a lista de cinco indicados, João Victor, também em sua estreia na disputa, participa com "Sóis".

No Grammy Latino, também concorrem a cantora Céu, nas categorias de melhor álbum pop contemporâneo em português e melhor álbum de engenharia de som, ambas por “Tropix”, e Maria Gadú, que disputa o prêmio de melhor álbum de Música Popular Brasileira por “Guelã”. Já Ian Ramil foi indicado como Artista Revelação e seu disco mais recente, "Derivacivilização", concorre na categoria Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa, onde também está "Manual", do Boogarins.

"A Mulher Do Fim Do Mundo", da Elza Soares, foi indicado a Melhor Álbum de Música Popular Brasileira e sua faixa “Maria Da Vila Matilde (Porque Se A Da Penha É Brava, Imagina A Da Vila Matilde)” está na lista de Melhor Canção em Língua Portuguesa. Um dos mais conhecidos nomes nacionais da atualidade, Tiago Iorc concorre nas categorias Melhor álbum de pop contemporâneo brasileiro, por "Troco Likes" e Melhor canção brasileira, com "Amei Te Ver".

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895