Grammy nega autenticidade de lista vazada com vencedores do prêmio

Grammy nega autenticidade de lista vazada com vencedores do prêmio

Porta-voz da Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação disse que ganhadores são conhecidos apenas na cerimônia

Correio do Povo

Kendrick Lamar é o líder de nomeações e concorrerá em oito categorias

publicidade

A Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação, responsável pelo Grammy, negou nesta terça-feira que uma lista com os supostos vencedores do prêmio vazada durante a madrugada seja verdadeira. "Não há legitimidade nisso. Os resultados não são compartilhados, mesmo com os membros da equipe da Academia, até o dia da cerimônia, quando os nomes dos destinatários são entregues pela Deloitte em envelopes lacrados", disse uma porta-voz da organização à revista People. A noite de gala da música ocorre em 10 fevereiro e terá como anfitriã a cantora norte-americana Alicia Keys.

De acordo com um vídeo compartilhado no Twitter, a lista parecia vir diretamente do site da Academia, e mostrava o Cardi B como o vencedora de música do ano com “I Like It”. Lady Gaga, com "Shallow", era apontada como ganhadora do gramofone de melhor gravação por "Shallow". O falso vazamento também afirmava que Kendrick Lamar & SZA sairiam triunfantes com "All The Stars", tirado da trilha sonora de "Pantera Negra", na categoria de melhor performance de rap.

Responsável pela trilha sonora de "Pantera Negra" e vencedor de cinco gramofones em 2018, o rapper Kendrick Lamar é o líder de nomeações e concorrerá em oito categorias, incluindo álbum do ano. Logo após dele vem Drake, com sete indicações. Entre os destaques também está a cantora folk Brandi Carlile, que disputará seis categorias.

Cardi B, Lady Gaga e Childish Gambino estão entre os artistas que acumularam cinco indicações. Nesta edição, pela primeira vez, as quatro principais categorias terão oito concorrentes e não mais cinco, uma mudança que foi anunciada pelos organizadores em junho do ano passado.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895