A cantora colombiana Shakira também desembarca na Capital gaúcha em março. Dia 15, ela faz show no estacionamento da Fiergs (Assis Brasil, 8787). Dona dos hits como "Hips Don't Lie", Shakira lançou em dezembro o disco "Sale El Sol", e para esta exibição são esperadas as músicas que a fizeram vender mais de 50 milhões de discos durante sua carreira. O show integra o Pop Music Festival, que ocorre em Brasília, Porto Alegre e São Paulo. Shakira é esperada como curadora do evento para as próximas edições. O festival, que inicia às 18h em Porto Alegre, conta ainda com o cantor Ziggy Marley, o DJ Fatboy Slim, a banda norte-americana Train e os brasileiros da Chimarruts. Ingressos entre R$ 125 e R$ 450.
Antes de Shakira e Cyndi Lauper, chega na cidade o grupo Paramore, banda de rock dos Estados Unidos criada em 2004. O show, dia 22 de fevereiro, no Teatro do Bourbon Country, encerra a turnê do grupo, que passa antes por Brasília (dia 16), Belo Horizonte (dia 17), Rio de Janeiro (dia 19) e São Paulo (dia 20). A apresentação conta com dois novos integrantes do grupo. Com a saída de Josh e Zac Farro, respectivamente ex-guitarrista e ex-baterista do grupo comandado pela cantora Hayley Williams, completam o grupo Justin York, na guitarra, e Josh Freese (dos Vandals), na bateria. Conforme declarações de Williams, esta formação atual ainda não será definitiva.
Em abril, dia 12, a dupla sueca Roxette se apresenta no Pepsi On Stage (Severo Dullius, 1995). A cantora Marie Fredriksson e o guitarrista Per Gessle voltam aos palcos depois de dez anos sem fazer turnês.