Arte & Agenda

Grandes instrumentistas sobem aos palcos de Porto Alegre nesta quinta-feira

Apresentações do pianista holandês Mike del Ferro no Grezz, de Kiko Continentino no Ling e de Leonel Gomez no Tabacaray marcam a data

Pianista e compositor holandês Mike del Ferro se apresenta no Grezz, nesta quinta, 20, às 21h
Pianista e compositor holandês Mike del Ferro se apresenta no Grezz, nesta quinta, 20, às 21h Foto : Govert Driessen / Divulgação / CP

O pianista e compositor holandês Mike del Ferro se apresenta no Grezz (Almirante Barroso, 328), nesta quinta, às 21h. Ele sobe no palco ao lado de Everson Vargas (contrabaixo) e Ricardo Arenhaldt (bateria), ambos músicos de Porto Alegre. Nascido em Amsterdã, Holanda, Mike é filho do cantor de ópera Leonard del Ferro. Sua jornada musical o levou a diferentes continentes, incorporando influências musicais globais em seu trabalho. Desde a juventude, demonstrou um excelente talento para a música, especialmente para o piano. Ele recebeu seu treinamento formal no Conservatório de Amsterdã, onde aprimorou suas habilidades. Ingressos na plataforma Sympla.

Integrante do legendário grupo instrumental Azymuth, o pianista Kiko Continentino é o destaque desta quinta-feira, às 20h, no Instituto Ling (rua João Caetano, 440). No recital solo, o instrumentista mostrará obras autorais como “O Despertar da Princesa”, Prelúdio Soturno e “Estudo para Piano – Choro N.º 2”, além de fantasias, releituras e arranjos sobre a obra de compositores como Mozart, Villa-Lobos, Beethoven e Fauré. O repertório inclui ainda interpretações de clássicos da Bossa Nova e da MPB como “Chega de Saudade e Nada Será Como Antes. Os ingressos para a apresentação estão disponíveis no site do instituto e também na recepção do centro cultural.

O Rancho Tabacaray (Vicente Monteggia, 2770) recebe, hoje às 20h, um dos maiores nomes da música regional do RS para dar início à temporada de espetáculos de 2025. O cantor e instrumentista Leonel Gomez, natural de Santana do Livramento, sobe ao palco para compartilhar sua inconfundível voz e seu inseparável acordeon, em um espetáculo com ingressos praticamente esgotados. Com mais de 30 anos de trajetória, Leonel é um ícone da cultura gaúcha. No repertório, sucessos como "Um Churrasco da Fronteira", "El Bocal", "Romance Musiqueiro", "Mariposa" e "Alma de Bolicheiro" embalam a noite. O Rancho abre suas portas às 18h. Ingressos disponíveis na Sympla.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste domingo, dia 9 de agosto de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio