O sábado será de grandes shows no Estado. A primeira atração será a Feijoada do Jorge, que será realizada das 14h à 23h59min, no Multiplan Hall do ParkShopping Canoas (Farroupilha, 4545, em Canoas). Comandado por Jorge Aragão, o evento chega ao Estado como parte de turnê nacional por 20 cidades, e propõe experiência imersiva que une música, tradição popular e gastronomia. O encontro ainda terá a participação do cantor e compositor Marquinhos Sensação e do grupo Entre Elas, em uma programação que se estende por mais de 10 horas.
Com uma carreira consolidada por décadas e marcada por composições que atravessam gerações, Jorge Aragão conduz o público por um repertório atemporal, reunindo sucessos como “Coisinha do Pai”, “Eu e Você Sempre”, “Lucidez”, “Já é” e tantos outros clássicos que ajudaram a construir a identidade do samba, conectando diferentes públicos. O show de Aragão deve começar entre 20h e 21h. Nos intervalos entre os shows, haverá set de músicas com o DJ Lê Araújo. A feijoada será servida em formato buffet das 14h às 15h para todos os setores. Ingressos estão no www.ticket360.com.br.
Em Porto Alegre, um show vai lembrar da musicalidade contida na Família Caymmi. Única herdeira com autoridade vocal e emocional para perpetuar o legado de Nana Caymmi, Alice Caymmi desembarca em Porto Alegre para um show que é um grito de amor da sobrinha para a cantora, que faleceu em maio do ano passado, aos 84 anos. O show “Para Minha Tia Nana” ocorre neste sábado, 11, às 21h, no Espaço 373 (Comendador Coruja, 373), com ingressos no Tri.Rs.
O show especial vinha sendo feito por Alice desde 2018, mas adquiriu aura especial após a saída de cena da homenageada, o que conferiu ao espetáculo um involuntário caráter de tributo póstumo. Ela reinterpreta canções que conversam com a trajetória da tia, como “Resposta ao Tempo”, “Só Louco”, “Suave Veneno”, “Oração ao Tempo”, além dos boleros “Sabe de Mim” e “Se Queres Saber”. Cada música revela a profundidade e a beleza das composições, além de refletir a trajetória artística de Nana.
Elas estão aqui. “Dora”, “Anália”, “Gabriela”, “Morena do Mar” voltam à cena embaladas por novas texturas sonoras. As personagens que atravessam o cancioneiro de Dorival Caymmi (1914-2008) ganham roupagem contemporânea no álbum que Alice Caymmi lança em 30 de abril (aniversário de Dorival) pelo selo Daluz Música. Com doze faixas, “Caymmi” revisita um dos repertórios mais emblemáticos da MPB, mas passa longe de tributo convencional ao avô.
Para fechar a noite, Ney Matogrosso realiza o segundo show de 2026 do espetáculo “Bloco na Rua”, às 21h, no Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685). Os ingressos estão esgotados. A sessão de quarta, 8, estava lotada e em 30 de abril de 2025 o Araújo ficou lotado com 4 mil pessoas para a apresentação de Ney.
Aos 83 anos, Ney não para. O set list revela a diversidade do repertório: “Eu quero é botar meu bloco na rua” (Sergio Sampaio), “A Maçã” (Raul Seixas), “Álcool (Bolero Filosófico)", “O Beco”, gravada por Ney nos fim dos anos 80 (Herbert Vianna/Bi Ribeiro) e "Mulher Barriguda", do 1º álbum dos Secos e Molhados, de 1973 (Solano Trindade/João Ricardo), são algumas das canções. A banda é formada por Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes(trompete) e Everson Moraes (trombone).