Arte & Agenda

Grandes nomes do blues nacional farão show na Capital

Time de músicos, encabeçado por Alex Rossi, subirá ao palco do Opinião no dia 16

Alex Rossi é considerado um dos gaitistas de blues mais talentosos do Brasil
Alex Rossi é considerado um dos gaitistas de blues mais talentosos do Brasil Foto : Divulgação / Opinião / CP
O último show do ano do projeto Eisenbahn Jazz’n’Blues vai reunir um grande time de músicos do gênero. O gaitista Alex Rossi encabeça o espetáculo, que contará ainda com Jorginho do Trompete, Solon Fishbone, Fernando Noronha e Luciano Leães . As apresentações acontecerão no dia 16, às 21h, no Opinião (José do Patrocínio, 834), na Capital. Os ingressos custam entre R$ 20 e R$ 40.

No palco, os instrumentistas vão mesclar o repertório com canções próprias, clássicos absolutos do jazz e do blues e músicas inéditas do disco de estreia de Alex Rossi, “Let Me In”.

Rossi, aliás, tem conquistado espaço e sendo considerado como o mais talentoso gaitista de blues do Brasil. Desde 1994, o músico vem adquirindo experiências internacionais, tocando com bandas locais em clubes de Buenos Aires. Nos Estados Unidos, ele chegou a participar de grandes festivais de blues, ao lado de Buddy Guy, Koko Taylor, Carey Bell, Roy Rogers entre outros.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta deste sábado, dia 17 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio