Arte & Agenda

Gravadora divulga capa de álbum póstumo de Gal Costa

Último show da cantora chega às plataformas nesta sexta-feira, dia 17, com “As Várias Pontas de uma Estrela”

Gal Costa no Coala Festival, em  17 de setembro de 2022
Gal Costa no Coala Festival, em 17 de setembro de 2022 Foto : Roncca / Divulgação / CP

Em setembro de 2022, dois meses antes de morrer, Gal Costa fez o seu último show dentro da programação do Coala Festival. As gravações daquele dia poderão ser ouvidas no álbum “As Várias Pontas de uma Estrela”, que chega às plataformas digitais a partir da sexta-feira, 17.

Antecipando o lançamento, os seguidores da gravadora Biscoito Fino já conheceram a capa, que traz uma ilustração de lábios em vermelho vivo em um fundo branco. A arte da capa é assinada por Omar Salomão.

“As Várias Pontas de uma Estrela” não é o primeiro disco de Gal Costa que dá destaque aos lábios, uma das marcas da cantora. Antes dele, vieram “Fa-Tal - Gal a Todo Vapor”, de 1971; “Água Viva”, de 1978, e “O Sorriso do Gato de Alice”, de 1993.

A arte da capa é assinada por Omar Salomão. | Foto: Biscoito Fino / Divulgação / CP

No repertório do novo álbum estão músicas como “Nenhuma Dor”, de Caetano Veloso e Torquato Neto; “A História de Lily Braun”, de Chico Buarque e Edu Lobo, e “Brasil”, música-tema de Vale Tudo, composta por Cazuza, George Israel e Nilo Romero.

Gal Costa morreu em 9 de novembro de 2022 depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Na época, a cantora se tratava de um câncer de cabeça e pescoço.

Veja Também

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sábado, dia 8 de novembro de 2025

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio