Em setembro de 2022, dois meses antes de morrer, Gal Costa fez o seu último show dentro da programação do Coala Festival. As gravações daquele dia poderão ser ouvidas no álbum “As Várias Pontas de uma Estrela”, que chega às plataformas digitais a partir da sexta-feira, 17.
Antecipando o lançamento, os seguidores da gravadora Biscoito Fino já conheceram a capa, que traz uma ilustração de lábios em vermelho vivo em um fundo branco. A arte da capa é assinada por Omar Salomão.
“As Várias Pontas de uma Estrela” não é o primeiro disco de Gal Costa que dá destaque aos lábios, uma das marcas da cantora. Antes dele, vieram “Fa-Tal - Gal a Todo Vapor”, de 1971; “Água Viva”, de 1978, e “O Sorriso do Gato de Alice”, de 1993.
No repertório do novo álbum estão músicas como “Nenhuma Dor”, de Caetano Veloso e Torquato Neto; “A História de Lily Braun”, de Chico Buarque e Edu Lobo, e “Brasil”, música-tema de Vale Tudo, composta por Cazuza, George Israel e Nilo Romero.
Gal Costa morreu em 9 de novembro de 2022 depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio. Na época, a cantora se tratava de um câncer de cabeça e pescoço.
- Ronda Cultural: Shows, teatro e feiras, confira os destaques do fim de semana em Porto Alegre
- Pré-venda de “O Agente Secreto” tem início nesta quinta-feira
- “Depois da Caçada” e “O Telefone Preto 2” chegam aos cinemas