"Grey's Anatomy" discutirá violência doméstica, revela Shonda Rhimes

"Grey's Anatomy" discutirá violência doméstica, revela Shonda Rhimes

Décima terceira temporada da série estreia dia 22 de setembro nos EUA<br />

Correio do Povo

Temporada trará revelações sobre passado de Jo

publicidade

A criadora de "Grey's Anatomy", Shonda Rhimes, revelou em entrevista recente que a violência doméstica será tema central da nova temporada da série, que estreia nos Estados Unidos no dia 22 deste mês. O enredo abordará a vida da personagem Jo antes de chegar ao hospital em Seattle e mostrará a relação dela com Alex Karev após a surpreendente revelação no final do 12º ano. Por sua vez, o médico sofrerá as consequências de suas ações.

“Eu acho que nunca pensei em fazer as coisas desses jeito, como 'vamos tratar violência com um assunto na história'”, disse Shonda ao site especializado Entertainment Weekly. Para a criadora e roteirista do drama médico, era hora de contar a história de Jo, especialmente por causa de sua ligação com Alex. “Eles são definidos por quem eram e por quem estão tentando se tornar”, afirmou.

Para o ator Justin Chambers, seu personagem vai se sentir traído pela namorada por ela ter omitido partes importantes de sua vida. “Eles estão ligados pelo passado e isso era uma grande peça do quebra-cabeças”, comentou em referência ao último episódio do seriado.

• Atriz de "Grey's Anatomy" é hospitalizada após ser agredida pelo marido

Apesar de não ter sido apresentado como tema central na trama, a violência doméstica já esteve presente em "Grey's Anatomy", seja na história de pacientes ou dos próprios doutores. É um enredo construído ao longo dos anos, como quando o médico Jason Myers chegou ao hospital ensanguentado após ter batido e apanhado de Jo enquanto ela ainda era residente.

“Estávamos tentando descobrir quando implementar isso. Pareceu certo neste momento porque o background de Jo sempre nos foi muito intrigante, e essa ideia dela ser completamente quem ela diz que é”, comentou Shonda. “Eu a amo por ser alguém que se reinventou e que superou muitas coisas ruins na vida. Ela é uma sobrevivente e o fato dela o ser é muito interessante para o relacionamento. Alex ser alguém cuja primeira reação é bater em alguém é bastante problemático”, completou.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quinta-feira, dia 28 de março de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895