Grupo cênico musical da Faculdade de Educação da Ufrgs lança seu primeiro EP

Grupo cênico musical da Faculdade de Educação da Ufrgs lança seu primeiro EP

Trupe de educadores brincantes que se dedica à infância produziu “PIÁ” - Música Com e Para Crianças”

Correio do Povo

Grupo PIÁ, de educadores brincantes, realiza concertos e oficinas musicais em territórios educativos

publicidade

O grupo cênico musical de educadores brincantes da Faced/Ufrgd, que se dedica à infância, convida para o lançamento de seu primeiro EP “PIÁ” - Música Com e Para Crianças, nesta sexta-feira, 15 de março, nas plataformas digitais. Para marcar a data, uma Live será realizada no Canal do YouTube do PIÀ, às 19h30min, com seus integrantes criadores.

O EP com direção musical de Duda Cunha e direção fonográfica de Tuti Rodrigues, é composto por três músicas:

“Festa na Floresta” - canção composta com as crianças da escola pública de educação infantil. Participação especial da sambista gaúcha Pamela Amaro (Açoriano de Música 2023) e do violonista Max Garcia.

“João de Barro” - canção composta por Esther Benfato Cunha, Dulcimarta Lino, Duda Cunha e Matheus Camilio, do PIÁ. Na letra ouvimos a citação textual de Cleonice Bourscheid, poeta gaúcha, Ave Pássaro.

RASANTE - música instrumental assinada pelo pianista do PIÁ, Matheus Camilio,

A trupe do PIÁ é dirigida pela reconhecida educadora musical Dulcimarta Lino e tem como participantes Agatha Sant’anna (percussionista), Conrad Fleck (baterista), Déia Alencar (atriz/cantora), Douglas Reginatto (ator, percussionista), Duda Cunha (percussionista), Isabelle Mottini (cantora, atriz), Lucas Moraes (percussão corporal), Maria Arenhaldt (cantora), Mariana Wortmann (educadora brincante), Matheus Camilio (pianista/violonista).

A trupe de educadores brincantes realiza concertos e oficinas musicais em territórios educativos para capoeirar o pensamento. Une músicos, atores e educadores brincantes para interpelar o saber do corpo, a imaginação criadora e o encontro com repertórios afro-pindorâmicos. É criador do espetáculo "JAEBÉ: tocar a liberdade", inspirado na lenda indígena guarani do João de Barro, com apresentações desde 2021. Na trilha de ressoar música de qualidade à infância, o PIÁ afirma o acesso democrático à música brasileira em educação.

O grupo tem como parceiros a Faculdade de Educação da Ufrgs, o Coletivo do Espaço de Criação Musical, o Espaço Livre Biguá e o LIFE (Ufrgs).


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895