Arte & Agenda

Grupo Cerco estreia espetáculo “Arena Selvagem” em Porto Alegre

Montagem cumpre temporada desta sexta até o dia 5 de agosto, no Teatro de Arena

Grupo Cerco estreia espetáculo “Arena Selvagem” em Porto Alegre
Grupo Cerco estreia espetáculo “Arena Selvagem” em Porto Alegre Foto : Adriana Marchiori / Divulgação / CP
Sob a direção de Inês Marocco, o Grupo Cerco estreia nesta sexta-feira “Arena Selvagem”, no Teatro de Arena (avenida Borges de Medeiros, 835), em Porto Alegre. O espetáculo fica em cartaz até o dia 5 de agosto, com sessões às sextas e aos sábados, às 20h, e aos domingos, às 18h. A entrada é gratuita, mediante distribuição de senhas uma hora antes das apresentações, e a classificação etária é de 16 anos.

Nesta montagem, o Grupo Cerco convida o público a entrar em uma arena onde os seres humanos se encontram com sua animalidade. O espetáculo foi construído através de pesquisa no Centro de Documentação e Pesquisa em Artes Cênicas do Teatro de Arena, que conta com textos dramáticos, livros de artes cênicas e videoteca. Além dos textos teatrais, “Arena Selvagem” reúne conteúdos científicos, fragmentos de contos e cenas criadas pelo elenco.

A peça conta com oito atrizes e atores em cena, revezando-se em diversos personagens. O projeto contempla ainda uma conversa após a apresentação do dia 22 de julho; a oficina “A Dinâmica dos Animais na Linguagem Cênica”, no dia 26 (inscrições: dlnunes.lopes@gmail.com) e sessões com libras e audiodescrição, em 3 e 4 de agosto, às 20h.

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2026

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio