Grupo Levanta FavelA encerra ciclo de oficinas e apresentações neste final de semana

Grupo Levanta FavelA encerra ciclo de oficinas e apresentações neste final de semana

As atividades ocorrem no bairro Lami

Correio do Povo

O espetáculo 'Maria, Suas Filhas e Seus Filhos' será exibido no domingo

publicidade

Depois de percorrer cinco bairros de Porto Alegre, o coletivo Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta FavelA realiza a sexta e última oficina e apresentação do espetáculo "Maria, Suas Filhas e Seus Filhos". 

O grupo encerra, neste final de semana, no Lami, a circulação do espetáculo de rua “Maria, Suas Filhas e Seus Filhos”, bem como o ciclo de oficinas de teatro de rua, iniciado em março, e que contempla seis bairros de Porto Alegre. Neste sábado (15), das 14h às 17h, o grupo estará na Associação Jardim Floresta, com sua oficina de teatro. Interessados/as a partir de 13 anos podem se inscrever no local. No domingo (16), a peça será apresentada na Orla, avenida Beira Rio, 1187. As atividades têm entrada franca.

As atividades integram o projeto Teatro de Rua Pra Resistir e Pra Lutar, do grupo Cambada de Teatro em Ação Direta Levanta. A iniciativa é realizada com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (Fumproarte).

Escrita e dirigida pelo coletivo, o texto é baseado na peça “Maria e seus Cinco Filhos”, do dramaturgo catarinense João Siqueira. Com forte conteúdo de crítica social, a montagem busca promover reflexões sobre as desigualdades sociais e seu impacto no cotidiano das pessoas. No elenco, estão Pâmela Bratz, Danielle Rosa, Ricardo Padilha, Merlin Morlos, Thomaz Rosa e Andrea Sparremberger.

O espetáculo teatral “Maria, Suas Filhas e Seus Filhos” é uma fábula brasileira moderna sobre a pobreza no Brasil. Maria foge do campo com suas filhas e seus filhos por não conseguir pagar o armazém e acaba trabalhando como lavadeira para sustentar a família, começando uma divertida história de sobrevivência no proletariado de Porto Alegre. Cada uma das personagens aponta suas contradições e ideologias, questionando o sentido do êxodo rural, da marginalidade e da prostituição. 


Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895