Grupo Meme promove atividades artísticas em Porto Alegre este mês

Grupo Meme promove atividades artísticas em Porto Alegre este mês

Em comemoração aos seus 15 anos, espaço irá contar com apresentações e oficinas

Correio do Povo

Entre as atrações, estará a apresentação da artista japonesa Minako Seki

publicidade

No ano em que comemora 15 anos de atividades, o grupo Meme promove várias atividades artísticas. No 7º Encontro Meme de Arte Experimental, que começa nesta segunda-feira e segue até o dia 22 de fevereiro, a programação vai contar com oito apresentações, focadas nas conexões de artistas distintos que buscam vivenciar a arte e a cultura através da experiência, reinvenção e transcendência de percepções, vivências e rituais cotidianos. Em uma era de sentimentos, ações e relações automatizadas, o Encontro sugere “o retorno às raízes, reconhecer o próprio corpo e alma, para então ir além do esperado”.

Entre as atrações, estará a apresentação de Minako Seki - artista japonesa radicada na Alemanha que vem a Porto Alegre a convite do Meme. Suas performances instigam novas percepções do mundo e sugerem a proximidade com os elementos da natureza.

Minako conduzirá, além de um espetáculo, um workshop em uma área de Mata Atlântica às margens do Rio Maquiné. Sua apresentação performática, que tem o título “The Owl” (A Coruja), será na quinta-feira, no Meme (Rua Lopo Gonçalves, 176), bairro Cidade Baixa.

O espaço também terá outras oficinas, como a de Paulo Guimarães, em que o resgate de memórias emocionais e corporais é expresso por meio da dança contemporânea. A atuadora Tânia Farias vai ministrar o workshop “Rituais para a Cena”, para preparação de atores e exercícios de desinibição. A tribo de que participa, Ói Nóis Aqui Traveiz, vai exibir “Evocando os Mortos – Poéticas da Experiência” no dia 13 de fevereiro, às 21h, entre outros destaques do programa. Mais informações podem ser obtidas através do site.

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta sexta-feira, dia 26 de abril de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895