Grupo quer personagem LGBT em "Star Wars" inspirado em vítima de Orlando

Grupo quer personagem LGBT em "Star Wars" inspirado em vítima de Orlando

Petição é uma homenagem a Drew Leinonen, morto em massacre na boate Pulse

Correio do Povo

Cena de "Star Wars: O Despertar da Força"

publicidade

Inspirado pelo seu melhor amigo, Drew Leinonen, morto no atentado contra a boate Pulse em Orlando, Joshua Yehl decidiu criar uma petição no Change.org para que "Star Wars" tenha um personagem LGBT. Yehl direciona sua mensagem em um vídeo diretamente dirigido a Kathleen Kennedy (presidente da Lucasfilm), Bob Iger (CEO da Walt Disney Company) e toda a equipe por trás da produção. 

"Enquanto Star Wars é um mundo de ficção científica e fantasia com alienígenas bizarros e monstros enormes, ele ainda apresenta personagens como nós", afirma. E acrescenta: "É de uma importância vital que a mídia mainstream mostre pessoas LGBT porque isso mostra que nós não precisamos ser temidos, odiados ou escondidos". 

O objetivo é que a petição alcance 5 mil assinaturas - até agora, são mais de 2.700. Além disso, a hashtag #PutDrewInStarWars foi criada para espalhar a iniciativa para mais pessoas. 

A direção de "Star Wars: Episódio VIII" é assinada por Rian Johnson. Já o "Episódio IX" ficará por conta de Colin Trevorrow. A saga volta aos cinemas ainda este ano com "Rogue One: Uma História Star Wars", que chega às telonas no dia 15 de dezembro. 

Mais Lidas

Guia de Programação: a grade dos canais da TV aberta desta quarta-feira, dia 1 de maio de 2024

As informações são repassadas pelas emissoras de televisão e podem sofrer alteração sem aviso prévio

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895